Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Águias e leões discutem título

Técnico Paulo Fernandes pode sagrar-se campeão pelas duas equipas em dois anos
11 de Junho de 2011 às 00:00
Águias e leões discutem título
Águias e leões discutem título

Benfica ou Sporting. Uma destas equipas vai sagrar--se campeã nacional de futsal. Hoje, no Pavilhão da Luz, os rivais de Lisboa iniciam a luta pelo título (à melhor de cinco jogos), reeditando a final de 2009/10, ganha pelos verdes-e-brancos.

Depois das meias--finais atribuladas, onde o Instituto D. João V e o Fundão forçaram a decisões na ‘negra', águias e leões medem forças pela quarta vez nesta temporada. Vencedores na fase regular, os ‘encarnados' somaram dois triunfos (4-2 e 4-1) nos duelos do campeonato. No entanto, perderam a Taça de Portugal (2-3, a.p.) para a formação de Orlando Duarte.

"Sabemos o que sofremos no final desse jogo, isso está bem vivo na memória e queremos dar uma resposta completamente diferente", diz Paulo Fernandes, técnico do Benfica, que levou a equipa leonina ao título no último ano.

Asseguradas as vitórias na Taça de Portugal e Supertaça (5-2 ao Belenenses), no início da época, o Sporting chega à Luz moralizado e com a possibilidade de cimentar o seu estatuto de clube com mais títulos de campeão nacional: tem nove, contra cinco do rival.

Sem Fernando Cardinal, dispensado por faltar a um treino sem autorização (para assistir a um jogo do FC Porto), o emblema de Alvalade tem em Divanei a sua principal arma. "Sabemos o que vão fazer dentro de campo, tentando desconcentrar-nos, mas não podemos cair nessa estratégia e vamos procurar jogar o nosso futsal", avisa o brasileiro.

CALENDÁRIO 

Hoje: Benfica-Sporting

Pavilhão da Luz (16h30, RTP2)

Amanhã: Benfica-Sporting

Pavilhão da Luz (17h00, RTP2)

18 Junho: Sporting-Benfica

Pav. Paz e Amizade (17h00, RTP2)

19 Junho: Sporting-Benfica

Pav. Paz e Amizade (16h00, RTP1)*

25 de Junho: Benfica-Sporting

Pavilhão da Luz (16h00, RTP1)

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)