Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Águias lutam por Ramires

O Benfica está fortemente empenhado em convencer o grupo de investidores (MSI) com quem partilha o passe de Ramires a não o vender por 22 milhões de euros, valor da oferta do Chelsea que chegou à SAD.
24 de Julho de 2010 às 00:30
Ramires, na foto com Cardozo (à esq.) e David Luiz, tem uma proposta do Chelsea, de 22 milhões de euros
Ramires, na foto com Cardozo (à esq.) e David Luiz, tem uma proposta do Chelsea, de 22 milhões de euros FOTO: Miguel Vidal/Reuters

O CM sabe que os dirigentes encarnados mantêm contacto permanente com o MSI e tentam fazer ver ao líder da empresa, Kia Joorobchian, que Ramires poderá valorizar-se muito mais com a participação na Champions e ser transferido por montantes muito superiores na próxima época. A resposta do grupo empresarial ainda não chegou, mas, de acordo com as fontes contactadas, as águias já equacionam comprar a percentagem do passe que ainda pertence aos investidores.

Em 2009/10, a SAD pagou ao Cruzeiro 7, 5 milhões de euros pelo passe de Ramires, mas vendeu 50 por cento, por 6 milhões de euros, ao grupo de investidores, comprometendo-se ainda a não impedir a saída do jogador caso aparecessem propostas superiores a 12 milhões de euros. Se os investidores não cederem, a SAD está disposta a pagar 11 milhões de euros e ser detentora da totalidade do passe de Ramires, cabendo-lhe escolher os timings para o negociar.

NUNO QUER MAIS TÍTULOS

Nuno Gomes perspectiva uma grande casa, esta noite, na Luz, diante do Mónaco (20h15, RTP 1). "Espero que seja uma grande festa, porque é um jogo de apresentação, já histórico e de todas as pré-épocas. Acima de tudo, será mais um jogo-treino para a nossa equipa estar o mais rapidamente possível em forma, mas queremos ganhar e dar essa alegria aos adeptos", declarou. O nº 21 projectou ainda a nova época, começando pelo jogo de 7 de Agosto. "Aproxima-se a Supertaça, com o FC Porto, que é o primeiro grande objectivo do Benfica. Depois, o campeonato está à porta e, como é óbvio, temos enormes expectativas. O objectivo é revalidar o título", disse à Benfica TV.

Ver comentários