Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Águias temem Carlos Xistra

A presença de Carlos Xistra no jogo de segunda--feira, em Guimarães (20h15, Sport TV), está a causar alguma apreensão no Benfica. O árbitro de Castelo Branco tem no currículo a particularidade de gerar muita contestação nos jogos do clube da Luz que já apitou.

18 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Carlos Xistra dirige o V. Guimarães-Benfica segunda-feira

A primeira polémica teve lugar em 2006-07, quando o então treinador, Fernando Santos, afirmou publicamente, antes de uma deslocação ao recinto do Estrela da Amadora, recear expulsões na sua equipa devido à deslocação às Antas na jornada seguinte. O Benfica venceu por 3-1, mas a expulsão de Miccoli gerou enormes protestos e Luís Filipe Vieira apanhou 40 dias de suspensão.

Em 2008-09, Xistra cruzou--se novamente com as águias em Guimarães (1-2). Uma agressão de Andrezinho a David Suazo, que passou em claro, foi o lance que mais indignação causou. Seguiram-se novas queixas em 2010-11, novamente em Guimarães (1-2) com Jesus a queixar-se de penáltis que ficaram por marcar e da amostragem de sete cartões aos seus jogadores. Na mesma época, o árbitro albi-castrense expulsou Javi García em Braga (1-2), após lance com Alan. Os encarnados defenderam que o bracarense cometeu falta dura sobre o espanhol e ainda fez teatro, forçando a expulsão. "Fomos constantemente empurrados. Ficou provado que não nos deixam chegar lá acima", disse Filipe Vieira.

JAVI ACELERA RECUPERAÇÃO 

Javi García continua a fazer tratamentos à lesão muscular no adutor da perna esquerda, com esperanças de marcar presença no jogo com o Vitória de Guimarães, na próxima segunda-feira.

Segundo apurou o CM, o médio defensivo espanhol deverá fazer a viagem para a cidade-berço com a restante comitiva e a sua utilização poderá depender de um último teste, a fazer na manhã do jogo. Contudo, soube o CM, Jesus só arriscará se Javi estiver mesmo em condições de jogar, uma vez que o técnico conta com ele para os jogos com FC Porto e Zenit.

Também Rodrigo limitou-se a fazer tratamento ao traumatismo na anca esquerda, consequência directa da lesão sofrida em São Petersburgo.

carlos xistra árbitro benfica guimarães
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)