Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Águias vencem dérbi

O Benfica conquistou ontem a 31ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil da Pontinha (sub--13), ao derrotar na final o Sporting por 1-0, num jogo que contou com arbitragem de João Ferreira, homenageado pela organização, e que serviu de aperitivo para o dérbi de hoje.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Paulo Bento entregou os prémios aos infantis do Benfica
Paulo Bento entregou os prémios aos infantis do Benfica FOTO: Vitor Chi

Cerca de 3 mil pessoas assistiram a uma partida muito equilibrada, que só ficou decidida a cinco minutos do final, graças a um golo do avançado encarnado Mesaque Dju. O Benfica, que já havia vencido o Sporting na fase de grupos da prova (3-1), conquistou o torneio pela sétima vez.

O seleccionador nacional, Paulo Bento, patrono desta edição, também foi homenageado e deixou elogios à organização. "Este é um torneio com prestígio nacional e internacional reconhecido. A prova disso são os anos que leva de existência, o público que atrai e as equipas que traz", disse, mostrando--se agradado com o dérbi dos mais pequenos.

"Foi uma final competitiva e com bons momentos. Ao longo do torneio, houve um fair-play que é desejável e, acima de tudo, a transmissão de certos valores que o futebol pode dar, como a amizade, a solidariedade e o convívio", frisou.

TORNEIO INFANTIS PONTINHA BENFICA SPORTING DÉRBI PAULO BENTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)