Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Benfica tenta desviar Mitroglou

Ponta de lança grego está há muito referenciado na Luz.
Nuno Miguel Simas 18 de Julho de 2015 às 01:45
Mitroglou esteve emprestado na última época ao Olympiacos pelo Fulham. Foi treinado por  Vítor Pereira no clube de Atenas
Mitroglou esteve emprestado na última época ao Olympiacos pelo Fulham. Foi treinado por Vítor Pereira no clube de Atenas FOTO: Marcos Brindicci/Reuters
O Benfica manifestou interesse em contratar Mitroglou, ponta de lança grego que há algumas semanas despertou interesse do Sporting, apurou o Correio da Manhã. Os dois grandes de Lisboa lutam pelo avançado internacional helénico.

Mitroglou há muito que está bem cotado na Luz – quando Jorge Jesus ainda orientava as águias. Pelas informações que o Correio da Manhã recolheu, o Benfica quer mais um ponta de lança. Derley rumou à Turquia, Nélson Oliveira não deve ficar no plantel, e os encarnados estão no mercado por mais um jogador de área, para concorrer com Lima, Jonas e Jonathan Rodríguez.

A questão do ordenado acaba por ser a maior dificuldade para chegar a acordo. O CM sabe que Mitroglou ganha cerca de 2,2 milhões de euros anuais limpos no Fulham, verba que está deslocada da política de rigor financeiro da SAD do Benfica, que dificilmente poderá ir além de 1,5 milhões de euros.

Mitroglou, de 27 anos, é um jogador referenciado há muito tempo pelos encarnados, que também já tentaram contratar Mitrovic, do Anderlecht, um avançado na linha de Mitroglou.

O grego tem 1,88 e 84 quilos e um potente pé esquerdo, que no capítulo do remate faz lembrar o paraguaio Óscar Cardozo. Mas Mitroglou é um jogador mais móvel e mais rápido.

Rui Vitória, treinador do Benfica, tem no 4x3x3 o sistema tático preferencial, estratégia em que em Mitroglou cai como uma luva. O grego é um homem-golo que está de saída do Fulham (Inglaterra) e quer relançar a carreira num grande clube internacional, que lute pela conquista de títulos e o devolva aos seus melhores tempos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)