Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Aimar esquece lesão nas férias

Pablo Aimar reapareceu, ontem, num jogo de beneficência no seu país, tendo jogado durante 31 minutos, perante cinco mil espectadores que se juntaram no Estádio Julio de Sportivo, na sua terra natal, Rio Cuarto, e o viram marcar um golo.
28 de Dezembro de 2008 às 00:30
Pablo Aimar fez um jogo de solidariedade na Argentina, mas a sua condição física ainda não é a melhor
Pablo Aimar fez um jogo de solidariedade na Argentina, mas a sua condição física ainda não é a melhor FOTO: Estela Silva/Lusa

A notícia seria de somenos importância, não fosse o caso de Aimar ter feito o seu último jogo pelo Benfica no passado dia 13 de Dezembro, frente ao Leixões, tendo actuado apenas durante 68 minutos, e ter protagonizado um episódio algo estranho no dramático empate com o Nacional (0-0). Após fazer o aquecimento, foi chamado por Quique Flores para entrar no jogo, mas não chegou a sair do banco e em seu lugar entrou Nuno Gomes.

Notícias postas a circular posteriormente davam conta de que Aimar só não entrou por precaução, mas uma fonte do clube garantiu ao CM que o jogador não se encontrava lesionado. "Aimar é muito frontal e pouco dado a caprichos. De certeza absoluta, se não se sentisse bem, não teria jogado", assegurou. Também o director de Comunicação do Benfica, João Gabriel, reforçou ao CM a ideia de que nada de anormal se passou com o internacional argentino. "Pablo Aimar levou para férias um plano de recuperação muscular, elaborado pelo preparador físico Pako Ayestarán, e dele fazia parte este jogo. Estamos todos esperançados de que irá arrancar, sem lesões, a partir de Janeiro", vincou.

HAMIT ALTINTOP OBSERVADO

A imprensa turca garante que o Benfica tem seguido de perto o polivalente Hamit Altintop, jogador do Bayern de Munique. Internacional turco, Hamit tem vindo a perder espaço na equipa bávara, estando arredado da titularidade, praticamente, desde final do Euro’2008. Em tempo de contenção nas contratações, Altintop tem o perfil de jogador que Quique pretende, por jogar tanto a lateral como a médio-ala direito, mas outras observações têm sido anunciadas, por parte de olheiros do clube da Luz. Guillaume Moullec (lateral-direito do Nantes), Bonfim Costa (lateral-esquerdo contratado pelo Borussia Moenchengladbach ao St. Liège) e Maazou (avançado do Lokeren) foram alguns dos nomes mais falados.

Luis García, cujo interesse foi assumido por Rui Costa e Quique Flores no início da época, voltou a ser falado, mas ele próprio reafirmou ontem não se arrepender de ter continuado no Espanhol de Barcelona. Sem reforços à vista, Rui Costa vai arrumando a casa e, sabe o CM, a SAD tem tudo alinhavado com o capitão da equipa, Nuno Gomes, para renovar por dois anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)