Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Aimar foi poupado a pedido do Benfica

Maradona foi sensível ao pedido do Benfica no sentido de não sobrecarregar Pablo Aimar e deixou o jogador dos encarnados no banco, frente ao Uruguai, não chegando sequer a utilizá-lo.
16 de Outubro de 2009 às 00:30
Pablo Aimar assistiu no banco de suplentes à vitória (1-0) da Argentina diante do Uruguai
Pablo Aimar assistiu no banco de suplentes à vitória (1-0) da Argentina diante do Uruguai FOTO: Marcos Brindicci/ Reuters

Segundo apurou o CM junto de fonte da Associação de Futebol da Argentina (AFA), o departamento médico do clube da Luz fez chegar a Buenos Aires um relatório, explicando detalhadamente a situação clínica de Aimar, que, embora recuperado da lesão que o apoquentava há três épocas, ainda vê a sua utilização gerida de forma coordenada pelos médicos e pelo técnico Jorge Jesus.
Esta troca de informações entre o Benfica e a Associação de Futebol da Argentina (AFA) explica, em parte, a não-utilização do jogador por Diego Maradona no segundo jogo da dupla jornada de apuramento para o Mundial 2010, depois de ter sido titular com o Peru.

Pablo AImar chegou à Luz no início de 2008, mas as lesões não o deixaram brilhar. Recuperado pelo departamento médico dos encarnados, tem sido figura-chave da equipa, mas segue um plano que visa não o sobrecarregar devido à fragilidade física. Apesar de ter ficado de fora no jogo de quarta-feira com o Uruguai, Pablo Aimar vai também descansar no domingo, no jogo da Taça de Portugal, com o Monsanto.

O jogador estará de regresso à equipa na próxima quinta-feira, frente ao Everton.

DAVID LUIZ RENOVA ATÉ 2015

David Luiz renovou contrato com o Benfica por mais dois anos, estendendo-se o novo vínculo até 2015. O central brasileiro, de 22 anos, que chegou à Luz em 2007, manteve a cláusula de rescisão (50 milhões de euros), a segunda mais alta do plantel, logo a seguir a Cardozo, 60 milhões.

David Luiz é um dos jogadores incluídos no Fundo Financeiro constituído recentemente pelo Benfica, em parceria com o Banco Espírito Santo (BES), estando 25 por cento do seu passe avaliadoem 4,5 milhões de euros.

ADRIANO OFERECIDO AO BENFICA

O Benfica é apontado como um dos três destinos possíveis para Adriano, internacional brasileiro que fez grande parte da sua carreira no Inter de Milão e representa neste momento o Flamengo.

Segundo o jornal britânico ‘Daily Mail’, Tottenham e Atlético de Madrid são os outros clubes possíveis para o jogador. Apesar de ter mais um ano de contrato com o Flamengo, Adriano tem no seu contrato uma cláusula que lhe permite sair a qualquer altura para um clube europeu, se for do seu interesse.

O atleta tem atrás de si um passado polémico: é um adepto das noitadas e do álcool, tendo sido aliás essa a principal razão que o levou a sair do Inter de Milão.

Fonte do Benfica assegurou ao Correio da Manhã que Adriano não interessa ao clube.

APONTAMENTOS

QUATRO REGRESSOS

Jorge Jesus já contou ontem com o uruguaio Urreta, que representou o seu país no Mundial Sub-20, no Egipto, e com Nuno Gomes, César Peixotoe Miguel Vítor, que estiveram ao serviço das selecções. Hoje, são aguardados os internacionais sul-americanos.

KEIRRISON LIMITADO

Num dia em que se registaram vários regressos, Keirrison deu nas vistas por ter feito apenas treino condicionado. Não foi avançada a natureza da lesão, sendo uma das poucas dúvidas para o jogo com o Monsanto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)