Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Aimar só continua se baixar ordenado

Pablo Aimar só renova contrato com o Benfica, por mais uma época, se reduzir o ordenado.

23 de Dezembro de 2011 às 01:00
Pablo Aimar, de 32 anos, chegou ao Benfica em 2008 e custou seis milhões de euros
Pablo Aimar, de 32 anos, chegou ao Benfica em 2008 e custou seis milhões de euros FOTO: Vítor Mota

O internacional argentino, de 32 anos, é o jogador mais bem pago do plantel do clube da Luz, tendo declarado ao Fisco, em 2009, rendimentos na ordem de 2,1 milhões de euros.

Segundo apurou o CM, existe sério interesse por parte de Luís Filipe Vieira e do técnico Jorge Jesus na continuidade do argentino. Contudo, de acordo com as fontes contactadas, o líder da SAD encarnada espera que o jogador se aproxime da actual realidade, não só do Benfica, mas da generalidade dos clubes, que sentem os efeitos da crise.

O CM sabe ainda que o jogador já está a par da pretensão das águias e pediu tempo para reflectir e dar a resposta em tempo oportuno.

Idolatrado pelos adeptos e a fazer uma das suas melhores épocas desde que chegou ao Benfica, Aimar deu recentemente um sinal positivo na Argentina, ao informar os dirigentes do seu antigo clube, River Plate, que o quer de volta, a pretensão de ficar mais um ano na Luz.

Também o Colón, que tem o antigo futebolista Gabriel Batistuta como director desportivo, ouviu um ‘não’ do médio criativo pelas mesmas razões.

Pablo Aimar foi uma aposta de Rui Costa e chegou ao Benfica no início da temporada 2008/09, procedente do Saragoça, que recebeu seis milhões de euros pela transferência.

MIGUEL VÍTOR ESTÁ RECEPTIVO PARA SAIR

O central Miguel Vítor está receptivo a uma saída da Luz para poder ter mais oportunidades de jogar. Segundo apurou o CM junto de fonte bem informada, o central português, de 22 anos, ficou profundamente abalado com a sua ausência no dérbi com o Sporting (1-0), realizado a 26 de Novembro.

Lançado em jogos anteriores como lateral-direito, Miguel Vítor foi chamado a render Luisão, quando o capitão se lesionou diante do Manchester United, em Old Trafford (2-2).

A crítica foi-lhe favorável e o jogador esperava alinhar de início frente ao Sporting. No entanto, para surpresa do plantel, Jardel foi o escolhido e Miguel Vítor sentiu, definitivamente, que perdeu espaço no plantel.

JESUS 'SONHA' COM ENZO PEREZ

Jorge Jesus acredita que Enzo Perez vai ser a grande ‘contratação’ do Benfica na segunda volta da Liga e não está disposto a cedê-lo a qualquer clube.

O jogador continua de férias na Argentina, onde tem sido assediado pelo Estudiantes, mas o Benfica já reagiu de forma enérgica, enviando uma advertência ao clube de Santa Fé. "Não autorizamos contactos do vosso clube com o nosso jogador, Enzo Perez", pode ler-se na carta.

Enzo Perez era a grande aposta das águias para esta temporada, vindo ocupar o lugar deixado vago por Salvio. Além do aspecto desportivo, o facto de o seu passe ter sido adquirido por 5,5 milhões de euros, bem menos do que os 15 milhões exigidos pelo Atl. Madrid, foi tido em conta. Uma operação ao joelho direito mantém-no parado desde Setembro, mas Jesus já disse que conta com ele para o assalto ao título.

AIMAR BENFICA RENOVAÇÃO CONTRATO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)