Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Ainda bem que não fiquei no Benfica

Não ter ficado no Benfica foi o melhor que me aconteceu”, disse ontem Miguel Veloso, na Academia do Sporting em Alcochete, quando abordou a sua dispensa do clube da Luz. Na altura, o médio tinha 13 anos e no Benfica alinhava o pai, o antigo defesa e capitão da equipa Veloso.
4 de Maio de 2007 às 00:00
O médio leonino afirmou ainda que até já se tinha esquecido do dia em que não ficou no Benfica: “Não fui eu que me dispensei. Em miúdos, por vezes somos magrinhos e ao longo do tempo passamos a ser mais fortes. Comigo foi ao contrário, mas isso são águas passadas. Não guardo mágoas, pois foi a melhor coisa que me aconteceu.
No dérbi do passado domingo defrontou os encarnados, mas garantiu não ter sentido necessidade de provar o seu valor. “Apenas queria jogar e ganhar. Infelizmente não conseguimos a vitória.
O empate, no entanto, acabou por ser um resultado menos mau, pois ganhámos um ponto ao líder [FC Porto].”
A derrota (2-1) do FC Porto frente ao Boavista permitiu ao Sporting aproximar-se, ficando a apenas três pontos, e no seio da equipa verde e branca, diz Miguel Veloso, o pensamento está na recepção, domingo, ao Vitória de Setúbal.
“Eles estão a precisar de pontos para não descer. Têm jogadores rápidos na frente e um bom meio-campo. De certeza que vêm a Alvalade complicar ao máximo a nossa tarefa”, analisou, acrescentando: “Mas o nosso objectivo é o primeiro lugar. Compete-nos ganhar o jogo e só depois esperar, quem sabe, por um deslize do líder”.
Miguel Veloso adiantou também que quer continuar a ser treinado por Paulo Bento: “Claro que eu e o restante grupo gostaríamos de continuar a trabalhar com o ‘mister’. A direcção está a tratar disso.”
Bento deve renovar no final da época e os dirigentes leoninos já avançaram que pretendem que o técnico fique no clube até 2011.
LIEDSON E POLGA SEM LIMITAÇÕES
Liedson e Anderson Polga, que na quarta-feira trabalharam condicionados, treinaram ontem em Alcochete sem limitações, um sinal de que o avançado e o central estão disponíveis para o jogo da 28.ª jornada com o Vitória de Setúbal, no domingo.
O guarda-redes Ricardo também treinou sem problemas pelo segundo dia consecutivo, estando, por isso, recuperado da lesão num calcanhar sofrida no encontro do passado domingo, na Luz, com Benfica. Carlos Bueno e Miguel Garcia continuam lesionados e estão fora do leque de opções do técnico Paulo Bento. O treino de ontem começou com cerca de 20 minutos de atraso, tempo utilizado pelo treinador leonino para dar uma palestra aos jogadores.
APONTAMENTOS
JOÃO MOUTINHO
A renovação do médio João Moutinho com o Sporting está presa por alguns detalhes. De acordo com o pai do jogador, Nélson Moutinho, continua a haver “vontade de ambas as partes, faltando apenas algumas vírgulas e pontos”.
2 EUROS PARA LEÕES
Por cada bilhete vendido para o Sporting-V. Setúbal, 2 euros reverterão para os Leões de Portugal, uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada por um grupo de sócios sportinguistas.
ESTORIL OPEN
Paulo Bento, Bruno Pereirinha e Miguel Veloso marcaram presença, ontem, no Estoril Open, principal prova do ténis português, depois do treino matinal na Academia em Alcochete.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)