Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ainda estão muito verdes

O Sporting empatou ontem com o V. Guimarães, a zero, no jogo de atribuição do II Torneio Cidade de Albufeira. Nas grandes penalidades o V. Guimarães foi mais forte e levou a Taça, sucedendo ao Benfica como vencedor do troféu.
19 de Julho de 2007 às 00:00
O argentino Leandro Romagnoli tenta passar por dois jogadores do V. Guimarães
O argentino Leandro Romagnoli tenta passar por dois jogadores do V. Guimarães FOTO: Vasco Célio
Com o presidente leonino, Soares Franco, na bancada, Paulo Bento surpreendeu, chamando Pereirinha e André Marques – com exibições frouxas – para as faixas laterais da defesa e relegou Abel e Ronny, previsíveis titulares, para o banco. Dos reforços, jogaram de início o guarda-redes Stojkovic, Izmailov (boas actuações) e Derlei (pouco em jogo).
No primeiro tempo o Sporting teve muita dificuldade para se encontrar. Foi tudo muito cada um por si, num futebol desgarrado e denunciado, situação agravada pelo forte vento que se fazia sentir em Albufeira. Já o Vitória de Guimarães foi mais compacto e bloqueou bem as transições leoninas, que só saíram em algumas boas aberturas de Izmailov.
E coube mesmo aos minhotos a grande oportunidade da primeira parte, com Alan a proporcionar a Stojkovic uma defesa digna do estatuto de reforço. O sérvio evitou a desvantagem, o que nem escandalizaria, dada a maior coesão da equipa vimaranense, com bons pormenores de Carlitos, Alan e Mrdakovic.
Após o intervalo, muitas substituições. O jogo não sofreu mudanças de figurino, com muita incerteza no passe. No Sporting, entraram os reforços Purovic, batalhador e Gladstone, autoritário.
Ainda assim, os leões melhoraram com a entrada de Adrien Silva, que deu ordem ao meio-campo. Mas o jogo, típico de férias, entrou ainda mais no espírito de Verão, apenas com uma grande oportunidade, desperdiçada pelo vimaranense Targino, com um remate desastrado.
Se a primeira parte tinha sido fraca, a segunda foi ainda pior.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)