Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ainda falta muito tempo e trabalho

O internacional português Ricardo não quer, para já, pensar em excesso na fase final do Mundial, de modo a ficar 100 por cento concentrado na carreira do Sporting. “Claro que pensamos no Mundial, mas até lá ainda falta muito tempo, muito trabalho”, referiu o jogador ‘leonino’, acrescentando ter “todo o tempo do Mundo” para se embrenhar na competição que terá início a 9 de Junho, na Alemanha.
10 de Março de 2006 às 00:00
Comemorações do Campeonato do Mundo juntaram várias figuras públicas
Comemorações do Campeonato do Mundo juntaram várias figuras públicas FOTO: Sofia Costa
Ricardo, que falava no almoço que marcou o arranque das comemorações do Campeonato do Mundial de Futebol, promovido pelo Grupo Gillette – patrocinador da competição –, a Embaixada da Alemanha e o Goethe Institut, aproveitou também para exprimir solidariedade ao seu companheiro de selecção Jorge Andrade: “Nunca podemos dizer que estamos bem. O exemplo de Jorge Andrade veio confirmar isso mesmo. Esperamos que não aconteça mais nenhuma infelicidade.”
O evento contou com velhas e novas glórias do desporto-rei, que confraternizaram com alguns rostos conhecidos da nossa sociedade. Entre as vedetas do futebol nacional, Ricardo e João Moutinho foram quem mereceram maior atenção. Também Ricardo Sá Pinto marcou presença com o seu habitual bom humor.
Esperançado que este Mundial seja muito competitivo, Mathias Fisher, representante da Embaixada alemã, vaticinou já a final. “Espero que seja entre a Alemanha e Portugal e que ganhe o melhor.”
O ex-benfiquista Dimas também acredita numa boa performance da Selecção, realçando ainda a consagração de jogadores, como Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho, por exemplo. O antigo futebolista diz ver de forma muito sofrida os jogos na bancada. “A Selecção é o meu clube, por quem tenho uma grande paixão”, confessou. Também o treinador Norton de Matos acredita que este Mundial poderá ser de grande relevo para Cristiano Ronaldo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)