Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Airton será opção já para Janeiro

Jorge Jesus quer contar com o contributo de Airton no imediato, pese embora o cansaço acumulado pelo ex-jogador do Flamengo, que chega à Luz já depois de disputar 30 jogos no Brasileirão, pela antiga equipa.
28 de Dezembro de 2009 às 00:30
O brasileiro Airton chega à Luz já depois de disputar trinta jogos no Brasileirão pelo Flamengo
O brasileiro Airton chega à Luz já depois de disputar trinta jogos no Brasileirão pelo Flamengo FOTO: direitos reservados

O CM sabe que o jogador de 19 anos foi um desejo expresso do técnico encarnado, que há muito segue os desempenhos do internacional sub-20 canarinho, peça fulcral no título alcançado pelo ‘Mengão’, há pouco mais de três semanas. Ciente das qualidades técnicas do trinco brasileiro, Jorge Jesus já deu indicações aos seus adjuntos, em particular, ao preparador físico Mário Monteiro, para acompanhar de perto o desempenho de Airton, à semelhança do que aconteceu com Ramires, no início da temporada. Airton é, assim, visto como uma alternativa imediata a Javi García, um dos jogadores mais utilizados do plantel na primeira metade da Liga. A utilização do jogador diante do Nacional, para a 1ª Jornada da Taça da Liga, no próximo domingo, é um cenário que não está totalmente descartado e que servirá para a equipa técnica encarnada avaliar o primeiro contacto do futebolista com o campeonato português.

Em sentido inverso caminha Alan Kardec. O avançado contratado pelas águias ao Vasco da Gama vai cumprir um plano específico de adaptação, uma vez que Jorge Jesus entende que o atleta precisa de mais tempo de entrosamento antes de ser lançado na equipa titular. Os dois deverão ser apresentados ainda hoje.

RAMIRES PASSA CONSOADA NO ESTORIL

Ramires está totalmente recuperado da entorse no tornozelo esquerdo sofrida diante do Olhanense e agravada no clássico com o FC Porto, na Luz, e é mais um ‘reforço’ para Jorge Jesus.

O CM apanhou o médio brasileiro a festejar o Natal num hotel do Estoril, na companhia da esposa, Islana, grávida de cinco meses (filho vai chamar-se Davi e deverá nascer em Abril), dando mostras de estar totalmente apto a regressar à competição. O camisola 8 dos encarnados caminhava sem qualquer apoio de canadianas e já sem coxear. Ao que o CM apurou, na Consoada de Ramires não faltou o tradicional cabrito, regado com vinho tinto. Para sobremesa, um dos vícios do jogador: pastel de nata.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)