Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Alan já dita a lei minhota

Não foi a melhor estreia, mas quase. O Sp. Braga ficou-se por um empate (1--1) no jogo de apresentação, mas encantou os adeptos com bom futebol e um golaço do meio da rua de Alan. O extremo brasileiro continua a marcar os andamentos da equipa minhota e entendeu-se na perfeição com Nuno Gomes e Pizzi, os homens que mais desgastaram a paciência ao Aston Villa.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Hugo Viana em despique com N’Zogbia, do Aston
Hugo Viana em despique com N’Zogbia, do Aston FOTO: Hugo Delgado/Lusa

 

O disparo rápido, de fora da área dos ingleses, elucida toda a confiança exalada por Alan. O extremo brasileiro fintou, cruzou e até recuperou mais do que todos os outros em campo, provando que o futebol do Sp. Braga, na versão de Leonardo Jardim, continuará a passar obrigatoriamente por ele.

Nuno Gomes jogou a titular ao lado de Lima e não se atemorizou diante da muralha do Aston Villa, apenas interessado em aproveitar o contra-ataque. O ponta-de-lança ex-Benfica procurou o confronto com os defesas e saiu, muitas vezes, a ganhar, tal como Pizzi, cada vez mais seguro no onze minhoto.

O golo inglês surgiu antes do intervalo, tal como o do Sp. Braga. O reforço do Aston Villa N'Zogbia deu a melhor resposta a um passe de Heskey, depois de uma desatenção do defesa Paulo Vinícius.

"BRAGA FOI DOMINADOR"

Leonardo Jardim considerou que "o Sp. Braga foi mais dominador" do que o Aston Villa e prometeu uma equipa "mais forte" no futuro. "Estamos a criar um nova identidade, os jogadores assimilam novas ideias, um novo modelo e uma organização diferente. Há aspectos a trabalhar, em especial defensivos, mas tenho a certeza de que a equipa vai estar forte e preparada para, dentro de uma semana, enfrentar o seu primeiro jogo oficial [Rio Ave]", afirmou o técnico dos ‘arsenalistas'.

O madeirense disse ainda que não teme as elevadas expectativas que recaem sobre o Sp. Braga: "Ainda bem que assim é, não seria de esperar outra coisa num clube como este."

FICHA DO JOGO

Apresentação - 06/08/2011

Estádio Municipal de Braga - Assistência: 10 000 

Golos: 1-0 Alan (18'), 1-1 N'Zogbia (38')

SP. BRAGA

Quim, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius, Imorou, Djamal, Hugo Viana, Alan, Pizzi, Nuno Gomes, Lima.

Jogaram ainda: Mossoró, Nuno André Coelho, Elderson, Salino, Meyong, Zé Luís, Vinícius e Guilherme.

Treinador: Leonardo Jardim

ASTON VILLA

Young, Clarke, Dunne, Warnock, Makoun, N'Zogbia, Petrov, Agbonlahor, Bent, Heskey.

Jogaram ainda: Albrighton, Bannan e Ireland. 

Treinador: Alex McLeish

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

SP. BRAGA ASTON VILLA JOGO FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)