Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Alan Kardec sai por 6 milhões

Alan Kardec está à venda por seis milhões de euros. É esta a verba que o Santos terá de pagar se quiser ficar com o avançado que o Benfica lhe emprestou na temporada passada.
27 de Maio de 2012 às 01:00
Kardec, de 23 anos, está no Santos por empréstimo do Benfica
Kardec, de 23 anos, está no Santos por empréstimo do Benfica FOTO: Edison Vara/Reuters

Segundo soube o CM, as águias já terão informado o clube brasileiro de que o jogador terá de se apresentar na Luz a 2 de Julho, dia em que Jorge Jesus inicia a época 2012/13. O futebolista, de 23 anos, também já fez saber aos encarnados que pretende continuar no Brasil e de preferência no Santos, onde tem sido um dos destaques da equipa, a par de Neymar e Ganso. De tal forma que tem a sua imagem no muro do centenário, que homenageia os principais jogadores da história do clube.

De acordo com as fontes contactadas, a possibilidade de Kardec ficar no Santos, novamente por empréstimo, também não está afastada. O ‘Peixe', aliás, já transmitiu isso mesmo aos encarnados, mas começou por ter um não como resposta. No entanto, as negociações vão continuar nos próximos dias. Kardec tem realizado uma temporada em ascendente e a sua veia goleadora convenceu o técnico Muricy Ramalho, que atirou o avançado Borges (melhor marcador do Brasileirão em 2011, com 23 golos) para o banco.

Kardec chegou ao Benfica em 2009, proveniente do Vasco, por 2,4 milhões de euros. Em 2010, apontou o golo que valeu a passagem aos ‘quartos' da Champions frente ao Marselha (2-1).

ELIO E SALVIO NA MIRA

Eljero Elia e Eduardo Salvio são os alvos prioritários do Benfica para reforçar as alas. Garantida a contratação de Ola John, por cerca de 9 milhões de euros, os encarnados continuam empenhados em dar mais soluções ao técnico Jorge Jesus.

O holandês Elia, de 25 anos, foi contratado na última época pela Juventus, mas foi pouco utilizado por Antonio Conte e ficou de fora dos eleitos para o Euro'2012. Desta forma, o empréstimo é o cenário mais viável.

Por outro lado, Salvio, de 22 anos, que já representou o Benfica em 2010/11 e deixou saudades, poderá chegar à Luz a título definitivo. Os responsáveis encarnados já iniciaram conversações com o Atl. Madrid e contam com a vontade do argentino, que vê com bons olhos o regresso.

KARDEC BENFICA ELIO SALVIO MERCADO NEGÓCIO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)