Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Alan quer mais

Alan exigiu ganhar no Sporting um salário semelhante ao que Maniche e Liedson auferem, ou seja, pouco mais de 100 mil euros mensais, segundo apurou o CM.
2 de Julho de 2010 às 00:30
Aos 30 anos, Alan quer assinar o contrato da sua vida. Existe acordo entre Sporting e Sp. Braga, falta apenas a decisão do  brasileiro
Aos 30 anos, Alan quer assinar o contrato da sua vida. Existe acordo entre Sporting e Sp. Braga, falta apenas a decisão do brasileiro FOTO: Hugo Delgado/Lusa

O jogador de 30 anos recusou uma proposta dos leões, que ofereceram 90 mil euros/mês, o dobro daquilo que Alan recebe em Braga, onde é o mais bem pago (45 mil euros/mês).

A verba oferecida pelos leões está, ainda assim, abaixo do que é proposto pelo Al-Sharjah, clube da Arábia Saudita, treinado pelo português Manuel Cajuda, que subiu a parada e dispôs-se a pagar 1 milhão e 400 mil euros/ano ao ainda jogador do Sp. Braga, qualquer coisa como 140 mil euros/mês.

A insistência do Sporting em Alan prende-se com o facto de o brasileiro ser um atleta adaptado ao futebol português, experiente e relativamente barato (valor de transferência) face às alternativas existentes no mercado estrangeiro.

Além disso, Paulo Sérgio é um grande apreciador das qualidades do extremo, vendo nele as características ideais para o 4x3x3 que pretende implementar no Sporting. Resta saber se a direcção do clube de Alvalade está disposta a fazer do brasileiro um dos activos mais bem pagos do plantel verde--e-branco.

Entretanto, Diogo Salomão, extremo-esquerdo de 21 anos, ex--Real Massamá, que assinou por 4 anos com o Sporting, mostrou-se ontem esperançado em integrar o plantel principal. "Espero assumir um papel importante na equipa o quanto antes e ficar na história deste grande clube. Sou um jogador rápido e explosivo e gosto de assistir os avançados", disse.

APONTAMENTOS

MUNDIALISTAS

Os mundialistas Veloso, Pedro Mendes, Fernández e Liedson só regressam ao trabalho a 15 de Julho, ou seja, não integram o estágio em França, que começa na 2.ª feira.

POLGA

Anderson Polga disse ontem que quer ficar no Sporting e cumprir os dois anos de contrato que lhe restam. O central elogiou Xandão, do São Paulo, apontado como possível reforço leonino.

ORÇAMENTO

Foi aprovado em Assembleia Geral o orçamento do futebol para a próxima época, com custos estimados em 14,5 milhões de euros, menos 2 milhões que na época passada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)