Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Alargamento da Liga depende do Boavista

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta segunda-feira as datas de 13 ou 14 e 17 ou 20 de maio para a realização das duas mãos da 'liguilha' de acesso ao campeonato principal da época 2014/15.
24 de Março de 2014 às 21:46
'Play-off', Boavista, A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, LPFP, 'liguilha'
'Play-off', Boavista, A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, LPFP, 'liguilha' FOTO: SE

O "play-off" de acesso à I Liga, conforme uma disposição transitória do Regulamento das Competições, será disputado entre o penúltimo classificado da primeira divisão e o terceiro da segunda.

A I Liga de 2014/14 vai ser disputada por 18 equipas, alargamento que permite a integração do Boavista (do Campeonato Nacional), conforme execução das decisões do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente do acórdão de 21 de fevereiro de 2013.

Para tal, os boavisteiros terão que apresentar a sua candidatura de participação na I Liga até 24 de abril, conforme decidiu hoje a Comissão Executiva da LPFP, ao contrário dos restantes competidores, cujo prazo se estende até 12 de maio.

Segundo o mesmo documento, "as datas designadas [para o 'play-off'] ficarão sem efeito se a candidatura do Boavista Futebol Clube - Futebol, SAD não for admitida".

'Play-off' Boavista A Liga Portuguesa de Futebol Profissional LPFP 'liguilha'
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)