Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Alcântara na Honra

O Atlético garantiu ontem presença na Liga de Honra do próximo ano depois de bater o Padroense (1-0), na 4ª jornada da do play-off de apuramento do campeão da II Divisão.

30 de Maio de 2011 às 00:00
Emblema de Alcântara fez a festa da subida no Estádio da Tapadinha
Emblema de Alcântara fez a festa da subida no Estádio da Tapadinha FOTO: Diogo Pinto

A última vez que o emblema de Alcântara (histórico quarto clube de Lisboa depois de Benfica, Sporting e Belenenses) esteve no segundo escalão do futebol nacional (então II Divisão) foi em 1989/90. O Atlético conta 24 presenças na I Divisão, a última das quais em 1976/77. Ontem, o Estádio da Tapadinha vestiu-se de amarelo e azul e, no final do jogo, os alcantarenses fizeram a festa.

Após inúmeras subidas nos escalões inferiores, o técnico António Pereira somou mais uma conquista. Depois de conduzir o Atlético ao primeiro lugar da Zona Sul, com apenas uma derrota, na Tapadinha pede-se agora o título nacional do escalão. Para que isso aconteça, um empate na última jornada com o U. Madeira pode chegar.

Os adeptos do Atlético já só pensam no confronto com o grande rival de sempre: o Belenenses. "Podemos descer para o ano, mas eles não ganham", gritava-se com insistência no final do encontro.

No que à partida diz respeito, o Atlético, que no jogo em casa do Padroense tinha sido goleado por 4-1, foi um justo vencedor. O resultado até peca por escasso, dada a superioridade dos alcantarenses, que ainda desperdiçaram uma grande penalidade (Marco defendeu o remate de Ailton).

ATLÉTICO ALCÂNTARA II DIVISÃO HONRA FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)