Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Alemanha esmaga Argentina

A Alemanha goleou este sábado a Argentina por 4-0, na terceira partida dos quartos-de-final do Mundial’2010, e segue em frente para as meias-finais.
3 de Julho de 2010 às 16:49
Alemanha aplica resultado gordo à Argentina
Alemanha aplica resultado gordo à Argentina FOTO: Helmut Fohringer/Epa

Sempre mais pressionante e mais agressiva, a Alemanha aplicou o seu futebol prático contra uma Argentina apática e pouco atacante, que desta vez não contou com os rasgos individuais das suas estrelas.

Se na primeira parte, a Alemanha já tinha posto a selecção de Maradona em sentido,  como o golo de Müller logo aos dois minutos, no segundo tempo, trucidou a Argentina sem contemplações.

O ex-benfiquista Di María ainda esboçou uma reacção com um remate de longe, mas o dia estava mesmo para a festa alemã feita também nas bancadas pela chanceler Angela Merkel. Aos 68 minutos, Klose fez o segundo golo da partida e, apenas seis minutos depois, foi a vez de Friedrich a festejar. Em grande destaque, Schweinsteiger que esteve na origem dos três primeiros golos, assinando uma exibição notável.

Sem capacidade de resposta e sem soluções, a Argentina ainda sofreu o quarto. A um minuto dos 90', sem piedade, Klose apontou o seu segundo golo da partida e sentenciou o jogo: Argentina sofre goleada e deixa Mundial pela porta mais pequena. Ainda na primeira parte, Maradona, o espelho do sofrimento argentino, viu Higuaín introduzir a bola na baliza alemã, mas o auxiliar já tinha levantado a bandeirola por fora-de-jogo.

Klose já conta com 14 golos em fases finais de Mundiais, apenas menos um que o brasileiro Ronaldo, melhor marcador.

Tal como no Mundial de 2006, a Alemanha, nessa altura a jogar em casa, afastou a Argentina nos quartos-de-final da prova. A formação germânica vai agora esperar pelo resultado do Paraguai-Espanha, para conhecer o adversário das meias-finais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)