Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Morreu Reinaldo Teles, braço direito de Pinto da Costa e dirigente histórico do FC Porto

Estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto.
Correio da Manhã 25 de Novembro de 2020 às 14:33
Reinaldo Teles, administrador da SAD do FC Porto
Reinaldo Teles, administrador da SAD do FC Porto FOTO: José Moreira
Reinaldo Teles morreu esta quarta-feira, aos 70 anos, vítima da Covid-19. 

O histórico dirigente do FC Porto, recentemente reeleito para a administrador da SAD com um cargo não-executivo, estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, desde o dia 24 de outubro devido a problemas resultantes da infeção pelo novo coronavírus. Os primeiros sintomas surgiram no dia 19 do mesmo mês.


A situação de Reinaldo Teles mereceu cuidados apertados desde cedo, uma vez que o administrador do FC Porto tinha um historial clínico relacionado com problemas cardíacos e, por isso, fazia parte do chamado "grupo de risco".

Reinaldo Teles chegou ao FC Porto para a secção de boxe dos azuis e brancos, ainda como atleta, mas foi aí que teve a sua primeira experiência como dirigente, a convite de Pinto da Costa.

Conheça aqui o percurso do braço direito de Pinto da Costa.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reinaldo Teles FC Porto FC Porto Pinto da Costa SAD Covid-19
Ver comentários