Sub-categorias

Notícia

Geraldes e mais três detidos passam a noite na PJ do Porto

Suspeitos de corrupção para beneficiar equipa de andebol do Sporting vão ficar em celas individuais.
16.05.18

André Geraldes e os outro três suspeitos do esquema de corrupção no andebol do Sporting foram detidos esta quarta-feira e já chegaram às instalações da PJ no Porto, onde vão passar a noite. Ao que o CM apurou, os quatro detidos vão ficar em celas individuais até serem ouvidos em interrogatório judicial.

Detidos do Sporting chegam à PJ do Porto


Esta quarta-feira decorreram buscas na SAD do Sporting. Foram detidas quatro pessoas pela presumível prática dos crimes de corrupção ativa no desporto. A Procuradoria-Geral Distrital do Porto confirma oficialmente no seu site as detenções

Os detidos são André Geraldes (diretor do futebol do Sporting), Gonçalo Rodrigues (funcionário do Sporting que suspendeu funções esta terça-feira), Paulo Silva (o denunciante deste esquema) e João Gonçalves (o intermediário).

As buscas estão a ser feitas pela Polícia Judiciária do Porto e a operação em causa chama-se Cashball. As operações em Alvalade envolveram quarenta elementos da Polícia Judiciária. Para além do estádio do Sporting, os inspetores procuraram provas noutros locais de Pombal e Entroncamento.

O inquérito já estaria no DIAP do Porto desde fevereiro passado, altura em que Paulo Silva denunciou todo o esquema.

Trata-se de uma operação policial que está a ser executada no âmbito da investigação à corrupção desportiva no Sporting, depois da investigação do Correio da Manhã sobre a compra de árbitros no andebol.

Também na residência do arrependido, Paulo Silva, estão a decorrer buscas.

Escândalo do Sporting atinge futebol
O Correio da Manhã sabe que a investigação ao esquema de corrupção no Sporting também inclui jogos de futebol.

Um dos jogos sob suspeita é o Vitória de Guimarães-Sporting da época passada, que terminou com a vitória leonina por 5-0. A goleada dos leões pode ter sido facilitada.

Esta situação vai ser acompanhada em permanência no Correio da Manhã e na CMTV. 



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De  Anónimo 16.05.18
    SCP
2 Comentários
  • De Zenticket
    Tudo a favor da aplicação integral da lei, mas não procedam de forma diferente num milímetro aos visados nos casos fos emails e das toupeiras...isso é que gera violência no final das contas! Tratamento igual para todos, pois os sentimentos de injustiça acabam SEMPRE por rebentar. Justiça IGUAL!
    Responder
     
     0
    !
  • De  Anónimo
    SCP
    Responder
     
     0
    !