Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Alex Ferguson até admite perder

A época começou bem para o Manchester com três triunfos consecutivos, mas nos últimos três jogos não registaram qualquer vitória. Alex Ferguson, treinador dos ‘red devils’, não parece, contudo, preocupado com esse registo.
27 de Setembro de 2005 às 00:00
Carlos Queiroz e Alex Ferguson testam a táctica para o jogo de hoje com o Benfica
Carlos Queiroz e Alex Ferguson testam a táctica para o jogo de hoje com o Benfica FOTO: Ian Hodgson (Reuters)
O escocês acredita na vitória esta noite frente ao Benfica, mas uma possível derrota também não lhe coloca os ‘nervos em franja’.
“Vai ser um encontro para recordar velhas memórias entre os dois clubes. Acredito que será muito interessante. Nós vamos tentar criar oportunidades para marcar, mesmo que, depois, não consigamos concretizá-las. Esperamos fazê-lo amanhã (hoje). Vimos de um período sem vencer, mas estamos tranquilos. É óbvio que não gostamos de perder, mas se acontecer não será um escândalo”, referiu o treinador que prefere um encontro da Liga dos Campeões a um jogo de um Mundial.
“As noites europeias são sempre diferentes. A Liga dos Campeões é um torneio maior do que um Campeonato do Mundo. É aí que estão os melhores jogadores, as melhores equipas. Podemos jogar com os grandes clubes do Mundo, o Milão, o Inter, a Juventus, o Real Madrid, o Barcelona, apenas numa época, quando antes, com menos equipas, apenas podia calhar-nos um no caminho. O Mundial perdeu entretenimento desde 1982 ou 1986. A qualidade tem caído. 1986 foi há muito tempo. Na Liga dos Campeões tem havido jogos fantásticos, com resultados invulgares, nos últimos anos”, referiu.
Quem também falou sobre a partida desta noite com o Benfica foi o médio Darren Fletcher, que ontem prometeu fazer de tudo para levar de vencida a turma de Ronald Koeman, em Old Trafford.
“Vai ser uma noite excitante para todos os jovens jogadores do plantel, que estão determinados a mostrar a todos o que é o verdadeiro Manchester United. Os dois clubes têm uma grande história e a nós compete-nos marcar e ganhar este jogo da Liga dos Campeões”, afirmou o jogador, ele que tem um lugar seguro no meio-campo dos ‘red devils’, fruto das muitas lesões que ‘assolaram’ o conjunto inglês nos últimos tempos.

Manchester United - Benfica, 19h45 (RTP 1)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)