Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Alex Ferguson não pensa na reforma

“Isso é um absurdo e não tem qualquer fundamento. Não tenho qualquer intenção de me reformar”. Foi de forma peremptória que Alex Ferguson pôs um ponto final na especulação em torno da sua eventual aposentação.
23 de Abril de 2010 às 15:35
Vinte e cinco anos depois de ter chegado a Old Trafford, Ferguson não pensa em sair
Vinte e cinco anos depois de ter chegado a Old Trafford, Ferguson não pensa em sair FOTO: Reuters

O técnico, que completa 69 anos em Dezembro, não pensa para já abandonar o comando técnico do Manchester United, clube que orienta pela 25ª época consecutiva. Ferguson explicou que, se estivesse a pensar retirar-se, essa informação só seria anunciada após uma discussão com o director-geral do clube, David Gill, e a família Glazer, actualmente proprietária do Manchester United.

A aposentação de Alex Ferguson tem sido um tema muito especulada pela imprensa. Para substituir o escocês, o nome mais falado tem sido o de José Mourinho, que não escondeu o desejo de regressar a Inglaterra, depois de ter orientado o Chelsea.

Desde a época 1986/1987 ao serviço dos ‘red devils’, Ferguson já conquistou 11 Premier Leagues, nove taças inglesas, duas Ligas dos Campeões e uma Taça das Taças. A três jornadas do final do campeonato, o Manchester United continua na luta pelo título de campeão inglês com apenas um ponto de desvantagem para o Chelsea.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)