Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Algarve conta com 74 equipas

O Rali de Portugal vai para a estrada entre 2 e 5 de Abril próximo, na Região do Algarve, e apresenta à partida uma lista com 74 equipas inscritas, em representação de 28 países.

4 de Março de 2009 às 00:30
António Coimbra (à esq.), presidente executivo da Vodafone
António Coimbra (à esq.), presidente executivo da Vodafone FOTO: António Cotrim, Lusa

Neste regresso ao Mundial de Ralis, a prova portuguesa – ontem apresentada, em Lisboa – conta com um comissário para o ambiente, o que acontece pela primeira vez.

Com a presença das principais figuras assegurada, entre elas o francês Sébastien Loeb (Citroën), campeão em título, uma das cabeças-de-cartaz é o regresso à competição do finlandês Marcus Grönhölm (campeão do Mundo em 2000 e2002), num Subaru Impreza WRC, na primeira participação da marca nipónica depois da sua retirada, no final da época passada. Grönhölm participará ao volante de um dos novos carros que estavam a ser preparados pela Prodrive e promete que não vem para passear, mas para lutar pelos lugares da frente.

Quanto à prova, o figurino é semelhante ao da edição do ano passado (18 classificativas, 361 km). Só um dos troços é novo (Silves, 21,5 km); quatro foram renovados.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)