Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Algarvios arrasados

A U. Leiria goleou ontem o Olhanense, por 5-1, jogo que que ficou marcado pelos quatro golos apontados pelo avançado Carlão e pelos erros defensivos dos algarvios.

4 de Maio de 2009 às 00:30
Leirienses abraçam Carlão (83), que marcou quatro golos
Leirienses abraçam Carlão (83), que marcou quatro golos

O descalabro da equipa orientada por Jorge Costa começou logo no primeiro minuto: Carlão interceptou um mau atraso, de cabeça, de Marco Couto para o guarda-redes Bruno Veríssimo e não desperdiçou. O Olhanense ainda reagiu – acertou uma bola na barra, por Ukcra (14’) –, mas entre os 30 e os 45 minutos cometeu vários erros defensivos que custaram mais dois golos.

Na segunda parte, a U. Leiria continuou a aproveitar bem todas as oportunidades, aumentou para 5-0, enquanto o adversário falhou um penálti e só reduziu já em período de descontos, num livre directo de Rui Duarte, em que o guarda-redes Ricardo foi mal batido.

"Demonstrámos perante o líder que somos a melhor equipa da segunda volta, mas não dependemos de nós para subir à Liga", disse Manuel Fernandes, técnico da U. Leiria.

Já Jorge Costa lamentou a exibição do Olhanense, tanto em termos defensivos como ofensivos: "Faltou eficácia em ambos os aspectos."

TRÊS CANDIDATOS

Olhanense, Santa Clara e U. Leiria, duas destas três equipas vão subir à Honra. A três jornadas do final do campeonato, os leirienses deram um bom passo em frente, ao derrotarem (5-1) o Olhanense, que mesmo assim manteve a liderança, dado que o Santa Clara empatou (1-1) com o D. Aves.

A equipa orientada por Manuel Fernandes (3ª, com menos um ponto do que os adversários directos) recebe na próxima ronda o Olhanense e o Santa Clara desloca-se ao recinto do Oliveirense, que luta para não descer. Destaque ainda para o empate (1-1) entre o Gondomar e o Boavista, os dois últimos classificados na Honra.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)