Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Almería não aceita proposta do Benfica por Piatti

O Almería rejeitou uma proposta de sete milhões de euros, apresentada pelo Benfica para assegurar a contratação de Pablo Piatti.

21 de Junho de 2011 às 00:30
O médio Piatti, à direita na foto em despique com Paulo Assunção, tem 22 anos e mede 1,63 metros
O médio Piatti, à direita na foto em despique com Paulo Assunção, tem 22 anos e mede 1,63 metros FOTO: Juan Medina/Reuters

A saída do argentino, de 22 anos, do clube andaluz, despromovido esta época à 2ª Divisão, é dada como certa, mas o presidente, Alfonso Garcia, não abdica de encaixar, no mínimo, dez milhões de euros.

O líder do Almería acredita que, além do Benfica, também a Udinese, de Itália, poderá satisfazer as suas pretensões, caso venda o chileno Alexis Sánchez ao Barcelona por 40 milhões de euros. A intransigência de Alfonso Garcia deve-se ao facto de ter pago ao Estudiantes, anterior clube de Piatti, sete milhões de euros por 75 por cento do passe, investindo posteriormente mais um milhão pela totalidade dos direitos desportivos do jogador.

Caso se concretize a operação, Piatti deverá render Javier Saviola na equipa de Jorge Jesus. Tal como o seu conterrâneo, ‘La pulga' é um jogador de pequena estatura, 1,63 m, mas extremamente veloz e difícil de travar no um-contra-um.

O CM sabe que, no contacto com o Almería, as águias pediram o máximo sigilo, mas deixaram abertas as portas ao entendimento, admitindo ir mais além dos sete milhões euros.

O Correio da Manhã apurou ainda que Piatti veria com bons olhos a sua transferência para a Luz. Jogador com uma qualidade futebolística demasiado alta para a 2.ª Divisão, o argentino acredita que vai sair, mas começa a dar mostras de alguma impaciência, uma vez que o tempo passa e continua a desconhecer o seu futuro.

JESUS QUER MANUEL SÉRGIO

"Jorge Jesus quer ter-me a seu lado no Benfica. É um amigo, e aos amigos não se pode dizer que não", adiantou ontem ao CM o professor Manuel Sérgio, de 78 anos, adepto do Belenenses, clube de que já foi presidente da Assembleia Geral.

"Para mim, há valores mais importantes do que os clubes. A amizade, como referi, é um deles. Por isso, vou tentar ajudar o Jorge Jesus", acrescentou.

Sobre o tipo de ajuda que irá prestar ao técnico do Benfica, Manuel Sérgio afirmou: "A minha ideia é criar um gabinete de inteligência competitiva no Benfica. Como sempre defendi, o futebol é uma actividade humana, que tem muitos problemas que têm de ser solucionados para que os jogadores tenham sucesso." "E, para que isso suceda, é necessário que o treinador tenha a informação certa no momento certo", observou Manuel Sérgio, frisando que Filipe Vieira está ao corrente da vontade de Jesus de o ter a seu lado.

AIMAR PODE REFORÇAR GALATASARAY

Benfica e Galatasaray estão em contacto directo, tendo em vista uma eventual transferência do internacional argentino Pablo Aimar, de 31 anos, para o clube turco. Por agora, há uma grande divergência de números, já que o ‘Gala' oferece 2,5 milhões de euros pelo jogador e as águias exigem cinco milhões.

Aimar está no último ano de contrato com os encarnados e é também o jogador mais caro, auferindo 2,2 milhões de euros anuais na Luz. Na perspectiva encarnada, falta agora avaliar as vantagens desportivas que a saída do nº 10 pode proporcionar. Caso se concretizem as contratações que a SAD ainda tem em vista, Aimar poderá mesmo terminar o seu ciclo na Luz.

O CM sabe que os turcos, mesmo renitentes com o valor pedido, vão tentar acordo com Filipe Vieira.

ALMERÍA BENFICA CONTRATAÇÃO REFORÇO PIATTI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)