Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Alonso vence GP Alemanha

O espanhol Fernando Alonso venceu este domingo o Grande Prémio da Alemanha, 12ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, disputado no circuito de Hockenheim, numa corrida em que o português da Jordan-Toyota Tiago Monteiro foi 17º.
24 de Julho de 2005 às 14:51
O piloto da Renault, que completou as 67 voltas ao circuito de Hockenheim em 1:26.28559 horas, à média de 306,458 km/h, alcançou a sua sexta vitória da época, beneficiando da desistência do finlandês da McLaren-Mercedes, à 35ª volta. Alonso aumentou para 36 pontos a sua vantagem sobre Kimi Raikkonen no comando do Mundial.
O pódio ficou completo com o colombiano da McLaren-Mercedes Juan Pablo Montoya, que terminou a 22,569 segundos do espanhol, e o inglês da BAR-Honda Jenson Button, que gastou mais 24,422.
Nas posições seguintes ficaram o italiano Giancarlo Fisichella (Renault), seguido pelo alemão Michael Schumacher (Ferrari), Ralf Schumacher (Toyota), o escocês David Coulthard (Red Bull-Cosworth) e o brasileiro Felipe Massa (Sauber-Petronas).
TIAGO SOFRE 'TOQUE'
Tiago Monteiro (Jordan) foi 17.º e penúltimo classificado, atrás do seu companheiro de equipa, o indiano Narain Karthikeyan. O português, que fez hoje 29 anos, sofreu um toque do Sauber de Jacques Villeneuve na 28.ª volta que o atirou para fora da pista, mas conseguiu terminar a corrida, aumentando para 12 o recorde do número de provas seguidas concluídas em ano de estreia.
Alonso lidera agora o Mundial de Pilotos com 87 pontos, seguido por Raikkonen, com 51, e por Michael Schumacher, com 47, enquanto a Renault também consolidou o comando do Mundial de Construtores, passando a somar 117 pontos, contra 95 da McLaren- Mercedes e 78 da Ferrari.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)