Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Altas expectativas” tramam Frederico Gil (COM VÍDEO)

Desilusão portuguesa no Estoril Open. Frederico Gil, finalista vencido em 2010, foi ontem eliminado pelo espanhol Fernando Verdasco (6-1/7-6 (7-5)), colocando ponto final nas esperanças lusas de ter o melhor português de sempre do ranking na final de domingo.
29 de Abril de 2011 às 00:30
Frederico Gil ficou pela segunda ronda do Estoril Open, depois de ter atingido a final em 2010
Frederico Gil ficou pela segunda ronda do Estoril Open, depois de ter atingido a final em 2010 FOTO: Vasco Neves

 "Depois da final do ano passado, as expectativas estavam altas, o que mexe bastante com uma pessoa. Sabia que não ia ser fácil enfrentei da melhor forma que sei", disse Gil.

Ainda assim, o tenista de Sintra, de 26 anos, disse que estava muito feliz por aquilo que conseguiu no torneio e pelo actual momento de forma. "O melhor de sempre", frisou. "Estou de parabéns porque de jogo para jogo tenho vindo a crescer", destacou o melhor tenista português de sempre que ocupa agora o 62º do ranking ATP.

No que ao jogo diz respeito, Gil começou mal. No primeiro set nunca conseguiu superar a "intensidade" do jogo de Verdasco, que praticamente não cometeu erros. Depois do 6-1, o segundo set começou da mesma forma e o espanhol rapidamente chegou ao 5-1. Apoiado por centenas de portugueses que estiveram no court central, ressurgiu e ganhou cinco jogos consecutivos, obrigando Verdasco (27 anos) a voltar ao nível exibido no primeiro set. Com a derrota de Gil, Portugal fica sem representantes no Estoril Open já que também João Sousa ficou pelo caminho, eliminado pelo canadiano Milos Raonic, por 6-3/6-3.

FAVORITA KLEYBANOVA CAI NO JAMOR

As favoritas no quadro feminino continuam a cair no Estoril Open. Ontem foi a vez da cabeça-de-série número 1, a russa Alisa Kleybanova, derrotada pela alemã Kristina Barrois (6-4/ /6-2), a grande surpresa da prova.

Quem também ficou pelo caminho foi a checa Klara Zakopolova (cabeça-de-série nº 3), batida por Anabel Medina Garrigues (Espanha), por 6-3/7-5, vencedora da final do torneio de pares femininos em 2010. 

PROGRAMA DE HOJE

Court Central ‘Quartos'

K. Barrois (ALE) - J. Larson (SUE) A partir das 10h30

R. Soderling - Del Potro A partir das 14h00

K. Anderson - F. Verdasco a partir das 16h00

CENTRALITO ‘Quartos'

P. Cuevas (URU) - T. Bellucci(BRA) A partir das 12h30

M. Raonic (CAN) - G. Simon (FRA) A partir das 16h00

Estoril Open Fredrico Gil eliminado
Ver comentários