Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Álvaro Parente despista-se em etapa do Bahrein

O português Álvaro Parente (Coloni) sofreu este sábado um acidente, sem consequências físicas, na segunda ronda da etapa do Bahrein do campeonato asiático de GP2, tendo desistido da prova.
27 de Fevereiro de 2010 às 18:26
Álvaro Parente abandonou a prova ainda na primeira prova
Álvaro Parente abandonou a prova ainda na primeira prova FOTO: d.r.

O acidente ocorreu logo na primeira volta do circuito de Sakhir, quando a roda traseira direita  do monolugar do portuense ficou enganchada na roda dianteira esquerda do veículo conduzido pelo mexicano Sergio Perez, seguindo-se um pião e o despiste, quando Parente ocupava a segunda posição, após ter partido do terceiro lugar

“Já é a segunda vez que tenho problemas com ele. Pelo menos, desta vez admitiu que ele era o culpado e pediu-me desculpa, muito embora isso não  me sirva de muito. Estava muito mais rápido que ele. Não percebo o que lhe  passou pela cabeça', afirmou o piloto português.  

Os dois pilotos da equipa portuguesa Ocean Racing Technology, o holandês Yelmer Buurman e o suíço Fabio Leimer, classificaram-se nos 10.º e no 15.º lugares, respectivamente, numa prova ganha pelo francês Charles Pic (Arden).  

A série GP2 Ásia regressa dentro de duas semanas ao Bahrein, para a derradeira ronda do campeonato.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)