Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Álvaro Parente vai partir do nono lugar

O piloto português Álvaro Parente, vai largar no domingo do nono lugar da grelha de partida para a "Sprint Race" da prova do campeonato A1 Grand Prix (campeonato de nações) que se disputa no circuito de Sepang, na Malásia.
19 de Novembro de 2005 às 15:31
As quatro sessões de qualificação foram este sábado marcadas pelo tempo quente (33 graus) e pela chuva, que começou a cair quando estavam apenas decorridos três minutos da segunda ronda e transformou-se num verdadeiro temporal, com trovoada, durante a terceira.
Álvaro Parente realizou o 10º tempo na primeira sessão de qualificação e subiu para nono na seguinte, com o registo de 3.51,547 minutos, logo atrás do brasileiro Nelson Piquet Jr. (3.51,398) e a pouco mais de 2,5 segundos do detentor da "pole position", o suíço Neel Jani (3.48,962).
O piloto do A1 Team Portugal tem como estratégia "recuperar algumas posições" ao longo da "Sprint Race", uma vez que a corrida mais curta estabelece a grelha de partida para a "Feature Race", a principal prova do evento, a disputar igualmente no domingo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)