Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

ALVERCA GOLEIA E CIMENTA LIDERANÇA

O Alverca goleou ontem de manhã o Salgueiros (4-0), no jogo grande da 10.ª jornada da II Liga, e cimentou a liderança da competição. Com esta vitória, os ribatejanos passam a ter seis pontos de vantagem sobre o Salgueiros, que tem menos dois jogos.
11 de Novembro de 2002 às 00:09
A dupla ribatejana Cajú-Manu, muito bem municiada pelo ex-benfiquista Bruno Aguiar, destroçou por completo o conjunto de Vidal Pinheiro e a goleada começou a ser construída nos primeiros 30 minutos.
Foi logo aos 11 minutos de jogo que Cajú colocou o Alverca a vencer, aproveitando alguma ‘cerimónia’ do último reduto salgueirista. Passados cinco minutos, Poejo isolou Cajú nas costas da defesa contrária, cujo remate inicial foi desviado para o ‘coração’ da área, onde surgiu Manu, que só teve de encostar para o fundo da baliza. Perto da meia hora de jogo Cajú fixou o resultado com que se chegou ao final da primeira parte.

O treinador do Salgueiros Carlos Manuel ainda tentou inverter a situação, efectuando duas alterações, mas a sua equipa não conseguiu reagir a preceito.
Só à beira do intervalo é que a baliza de Yannick passou por um momento difícil. No entanto, o internacional português Bakero, de baliza aberta, rematou ao poste.

Na segunda metade do jogo assistiu-se a uma partida bem mais equilibrada. O Salgueiros entrou disposto a alterar o resultado e fez com que os jogadores de José Couceiro recuassem no terreno.

No entanto, e apesar do esforço dos nortenhos, foi o Alverca que marcou mais um golo. A dez minutos do final da partida, Marco Almeida, com um desvio subtil, na sequência de um livre indirecto, fechou a contagem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)