Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Alves trava Real Madrid

Partida em falso do Real Madrid na liga 2012/2013. Na recepção ao Valência, a equipa de José Mourinho não foi além de um empate (1-1), embora tenha dominado o jogo e construído várias ocasiões para fazer mais golos. Pela frente teve um gigante chamado Diego Alves, que segurou a igualdade com um punhado de excelentes defesas.

20 de Agosto de 2012 às 01:00
Pepe sofreu um golpe na cabeça após um choque com Casillas. Saiu e passou a noite no hospital, por precaução
Pepe sofreu um golpe na cabeça após um choque com Casillas. Saiu e passou a noite no hospital, por precaução FOTO: Emilio Naranjo / EPA

Com Pepe, Coentrão e Ronaldo no onze – CR7 esteve apagado –, o Real chegou cedo à vantagem (10’), por Higuaín, após excelente passe de Di María. O golo madrugador pareceu adormecer os ‘merengues’, que, apesar de mandarem no jogo, raramente criaram perigo na 1ª parte. E, mesmo sem arriscar, o Valência – João Pereira e Ricardo Costa foram titulares – empatou, aos 42’, num lance em que Pepe e Casillas chocaram com violência (o central acabou por sair ao intervalo), permitindo a Jonas cabecear à vontade. Na 2ª parte, o domínio ‘blanco’ intensificou-se, mas a inspiração de Alves e alguma falta de sorte – Higuaín cabeceou à trave – impediram a conquista dos três pontos.

Espanha guarda-redes Valência empate Bernabéu Real Madrid
Ver comentários