Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

"Ambição está sempre presente"

Sá Pinto garante equipa com vontade de ganhar.
9 de Abril de 2012 às 01:00
SÁ PINTO, SPORTING, DÉRBI, ALVALADE, BENFICA
SÁ PINTO, SPORTING, DÉRBI, ALVALADE, BENFICA FOTO: Bruno Colaço

- Como é que o Sporting está para o dérbi com o Benfica?

Sá Pinto - A equipa está preparada, sabe a importância do jogo. Vamos encará-lo como todos os outros. O adversário tem qualidade, com bons jogadores, boa dinâmica. É um adversário difícil. Queremos fazer um bom jogo e conquistar os três pontos.

- O lado esquerdo da defesa do Benfica [Emerson] é o sector mais débil do adversário?

- O Benfica não tem pontos débeis, não é uma equipa a quem eu não reconheça jogadores à altura de estarem no plantel.

- Tem opinião formada sobre as críticas dirigidas aos árbitros?

- Tenho um enorme respeito por todos os árbitros. Sempre os respeitei ao máximo como jogador, nunca desrespeitei nenhum. Tive a preocupação de perceber as decisões. Eu próprio não acerto sempre como treinador. É preciso não criarmos casos. O meu maior desejo é que o árbitro não seja interveniente no sentido negativo e que os jogadores possam ajudá-lo.

- Jesus disse que o Sporting não estaria tão pressionado quanto o Benfica. Concorda?

- Estamos preparados para jogar em vários níveis de exigência. Estar no Sporting exige equilíbrio mental e emocional. A pressão no Sporting é diária, a ambição de ganhar está sempre presente. Nunca há nenhum factor que possa influenciar em termos de relaxamento. A pressão existe sempre. Nada nos é oferecido, tudo é conquistado com muito trabalho. Lutamos sempre pela vitória e é o que vamos fazer amanhã [hoje].


CARRIÇO NA CALHA PARA O ONZE

Daniel Carriço é forte hipótese para o meio-campo caso Sá Pinto queira dar uma vocação mais conservadora ao futebol do Sporting. O médio Witsel é um jogador que merecerá cuidados por parte do treinador leonino, pela influência táctica que tem na equipa do Benfica.

O OLHAR DO ADEPTO: O QUE DIRIA AOS JOGADORES ANTES DO JOGO?

JOÃO BRAGA - SPORTING

Com Sá Pinto no balneário, valorizando ele melhor do que ninguém o prazer de derrotarmos os encarnados, não estou minimamente preocupado. Todavia, pedia-lhes que deixassem mais uma vez tudo em campo, também pela possível subida ao 4º posto, mas sobretudo pelo desusado período de tempo que se segue para prepararem a merecida recepção aos bascos do Bilbao na gare de Alvalade.

LEONOR PINHÃO - BENFICA

Dir-lhes-ia que tinham uma belíssima oportunidade de manter o estado de graça existente com os adeptos ou não deixar beliscar o estatuto de respeito que souberam angariar em Londres graças à tal ‘vitória moral' sobre o Chelsea. E certamente nem seria necessário dizer--lhes que num dérbi não há vitórias morais. E que seria bonito irem à final da Taça da Liga após uma vitória em Alvalade.

SÁ PINTO SPORTING DÉRBI ALVALADE BENFICA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)