Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

"Ambos têm mais a perder que a ganhar"

O jogo desta noite tem dados muito claros, o Benfica está mais forte, algo que está bem expresso nos resultados e nas exibições.
28 de Novembro de 2009 às 00:00
'Ambos têm mais a perder que a ganhar'
'Ambos têm mais a perder que a ganhar'

Mas num dérbi, estes dados valem o que valem. As águias vão procurar consolidar o primeiro lugar, que partilham com o Sp. Braga, até porque não querem perder duas vezes seguidas. Seria um abanão na confiança que se vive no clube.

Em relação ao Sporting, quer ganhar para fazer valer a grandeza do clube junto dos adeptos e assegurar um indicador de confiança para os jogos seguintes. Seria bom que voltasse a galvanizar a sua massa associativa. Se perder, será o desmoronar de uma época, pois dificilmente terá a motivação necessária para o resto do campeonato. Ambos os clubes têm mais a perder do que a ganhar neste jogo.

Jesus e Carvalhal protagonizam duas situações diferentes, o primeiro está consolidado, o segundo está à procura da consolidação. São de gerações diferentes, mas ambos têm paixão pelo futebol.

Se Carvalhal perder, o seu trabalho ficaria muito mais dificultado. Temos de ser realistas e admitir que são muito claros os efeitos que uma derrota terá para qualquer um dos clubes. Se somarmos as individualidades, o Benfica tem mais peso, mas é o colectivo que conta. Os valores têm de estar na máxima capacidade'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)