Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Amidó Baldé entra no negócio de Josué

Troca de palavras entre presidentes poderá inviabilizar negócio que estava bem encaminhado.
27 de Maio de 2013 às 01:00
Sporting detém 10 por cento do passe de Amidó Baldé
Sporting detém 10 por cento do passe de Amidó Baldé FOTO: Manuel Araújo

Sporting e FC Porto estão a negociar uma solução que permita a transferência de Josué, do Paços de Ferreira, para Alvalade, e de Amidó Baldé, do Vitória de Guimarães, para o Dragão, apurou o Correio da Manhã.

O avançado foi cedido pelos leões aos vimaranenses no início da época passada, ficando o clube de Alvalade com 10 por cento do passe. No entanto, o Sporting blindou o jogador com uma cláusula que só permitia a sua transferência para os dragões por 4 milhões de euros, e 8 milhões se o destino fosse a Luz.

Por sua vez, o FC Porto detém 50 por cento dos direitos económicos de Josué, pretendido pelo Sporting. Os dragões têm ainda direito de preferência sobre o jogador numa transferência até 2 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. Assim, quem quiser negociar abaixo deste valor, terá de falar com o Paços de Ferreira, mas também com os tricampeões nacionais.

É a partir deste ponto que ambos os clubes procuram a convergência. O Sporting viabiliza Baldé para o Dragão, enquanto os azuis-e-brancos fazem o mesmo em relação a Josué.

Segundo sabe o CM, o negócio estava a ser analisado pelas duas partes, mas a recente troca de palavras entre Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, a propósito da transferência de João Moutinho para o Mónaco, por 25 milhões de euros (ver caixa), terá esfriado relações entre os clubes. Os próximos dias serão decisivos.

Sporting futebol Clube de Alvalade FC Porto Amidó Baldé Josué
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)