Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Ana Cachola vence Europeu

Portugal conquistou ontem mais uma medalha de ouro no Campeonato da Europa de Judo de sub-23, que está a ser disputado em Moscovo. A competir na categoria -70 quilos, a judoca Ana Cachola venceu na final a húngara Anett Meszaros, por yuko.
27 de Novembro de 2006 às 00:00
Ana Cachola tem 19 anos
Ana Cachola tem 19 anos FOTO: d.r.
A atleta, do Judo Clube do Algarve, junta assim mais um título ao currículo. Ana Cachola, 19 anos, foi campeã da Europa sub-23 em 2004, na categoria -63 quilos, e bicampeã nacional de juniores em 2004 e 2005.
Ana Cachola confirma, desta forma, por que era considerada uma das boas ‘challengers’ nos -70 quilos. Recentemente, a judoca também conquistou a medalha de ouro no torneio de Boras, na Suécia.
“Estou muito contente, mas não estava à espera deste resultado. Dedico esta vitória ao meu treinador”, disse à Lusa Ana Cachola, que no pódio, quando soava o Hino Nacional, não conseguiu conter as lágrimas.
Com esta conquista de Ana, Portugal consegue trazer de Moscovo – onde esteve representado por nove atletas – duas medalhas de ouro.
Recorde-se que, no passado sábado, Telma Monteiro sagrou-se campeã europeia de judo de sub-23, ao derrotar, no combate final, por ippon, a russa Anna Kharitonova.
Telma, líder do ranking mundial de -52 quilos, conseguiu assim o único título continental que lhe faltava, depois de se ter sagrado já este ano campeã de absolutos e de já ter conquistado o título de juniores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)