Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Ana Hormigo conquista bronze na Taça do Mundo

A judoca portuguesa Ana Hormigo conquistou este sábado a medalha de bronze na Taça do Mundo de Roma, na categoria de -48 kg, ao vencer no combate de consolação a sua compatriota Leandra Freitas.
1 de Outubro de 2011 às 17:50
Ana Hormigo conquistou medalha de bronze frente a compatriota Leandra Freitas
Ana Hormigo conquistou medalha de bronze frente a compatriota Leandra Freitas FOTO: Lusa

As duas judocas tiveram percursos distintos na capital italiana, com Hormigo a vencer a "poule" B, com dois combates vitoriosos, e a perder depois nas meias-finais com a italiana Valentina Moscatt, que viria a ser medalha de prata.  

Nos dois primeiros combates, frente à judoca romena Diana Kovacs e à francesa Aurore Climence, não precisou de esgotar o tempo regulamentar, conseguindo superar as suas adversárias com a pontuação máxima, o ippon. 

Perante Moscatt, 29.ª do "ranking", a judoca albicastrense acabou por ceder, apesar de ter ligeira supremacia na pontuação mundial (25.ª), classificação  que define a qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres2012.  

O quadro da Taça do Mundo de Roma acabou por colocar também Leandra Freitas na luta pelas medalhas, com a judoca a cair para a zona de repescagem após duas vitórias e uma derrota, esta com a italiana que viria a conquistar o ouro, Elena Moretti.  

A judoca portuguesa terminou a participação com três vitórias e duas derrotas, no quinto lugar.

ana hormigo judo taça do mundo roma medalha bronze leandra freitas
Ver comentários