Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Anaís Moniz ataca Jogos Olímpicos

A jovem prodígio Anaís Moniz vincou ontem a determinação em obter o apuramento no triatlo para os Jogos Olímpicos de Pequim’2008, prometendo “muito trabalho e empenhamento” para atingir o objectivo.
23 de Março de 2007 às 00:00
“É um objectivo que tracei e não uma mera miragem. Sou ainda júnior [17 anos], mas este ano vou participar nos Mundiais e Europeus enquanto Elite, de forma a amealhar o maior número de pontos possível para chegar lá”, explicou à Lusa a talentosa atleta que tem na experiente Vanessa Fernandes um apoio importante.
Para Pequim são apurados 55 atletas de cada sexo (cada país tem um limite de três vagas por sector) e Anaís está de momento em 113.º lugar no ranking de um apuramento que, neste momento, só Vanessa Fernandes (1.º), Bruno Pais (18.º) e Duarte Marques (61.º) têm assegurado.
QUALIFICAÇÃO
A qualificação é feita em dois períodos de 12 meses, o primeiro dos quais reunindo até 31 de Maio os seis melhores resultados internacionais (Campeonatos do Mundo, Taças do Mundo e campeonatos continentais têm valorizações diferentes) e o segundo, entre 1 de Junho deste ano e 15 de Junho de 2008, contabilizando os nove melhores desempenhos: no final do processo contam as melhores 15 pontuações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)