Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Anderson ganha BMW de 150 mil euros

Anderson completou 18 anos na passada quinta-feira e recebeu como prendas do seu empresário, Jorge Mendes, um potente BMW M6 e um relógio da prestigiada marca Frank Muller.
15 de Abril de 2006 às 00:00
Apesar de ainda não ter carta de condução, na garagem de Anderson já mora uma BMW M6, de cor preta, avaliado em 150 mil euros
Apesar de ainda não ter carta de condução, na garagem de Anderson já mora uma BMW M6, de cor preta, avaliado em 150 mil euros FOTO: Edison Vara
Ao todo, o menino prodígio do FC Porto recebeu qualquer coisa como... 165 mil euros. O BMW M6 vale 150 mil euros, trinta mil contos pela moeda antiga, enquanto o modelo Frank Muller que Anderson vai passar a trazer no pulso está avaliado em 15 mil euros (três mil contos).
Mas se Anderson até já pode usar tão distinto relógio no seu dia à dia, mais difícil vai ser tomar o pulso ao potente BMW M6 de cor negra. É que o jovem brasileiro ainda não tem carta de condução e só recentemente meteu os papéis, para dentro em breve começar a ter as primeiras aulas de condução. Por enquanto vai continuar a ter boleias para os treinos, mas longe vão os tempos de privações deste menino que nasceu no bairro pobre de Rubem Berta, em Porto Alegre. Na altura, os aniversários passavam despercebidos e nem tão pouco eram sublinhados por qualquer presente. Anderson foi resgatado ao Grémio por 5,5 milhões de euros, que é quanto pagou a Gestifute, de Jorge Mendes, para garantir setenta por cento do passe deste menino prodígio a quem muitos antevêem um futuro semelhante à estrela do ‘Barça’, Ronaldinho.
HÁBITO ANTIGO
Os valiosos presentes de Jorge Mendes começam a ser uma imagem de marca. No passado, o agente FIFA também ofereceu um Porsche a Quaresma e uma casa a Cristiano Ronaldo, quando ambos passaram a fazer parte da sua carteira de jogadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)