Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Anderson Polga só deve voltar a jogar em 2007

O Sporting regressou ontem ao trabalho depois de dois de folga concedidos pelo treinador Paulo Bento. Mas não foram todos que participaram no apronto na Academia de Alcochete, já que o central Anderson Polga e o lateral Miguel Garcia estiveram ausentes, dando continuidade ao plano de recuperação que estão a realizar.
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
O caso do jovem português é mais simples e, apesar de complicado, até poderá recuperar a tempo do encontro deste fim-de-semana com a Académica. Já o caso de Anderson Polga é bem diferente e o brasileiro arrisca mesmo não jogar mais este ano.
O central brasileiro está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda e só no final da presente semana deverá voltar aos trabalhos sem quaisquer limitações. Falha, por isso, o encontro com os ‘estudantes’, mas podia ser opção para o confronto com a União da Madeira, no próximo dia 21, para a Taça de Portugal. No entanto, Paulo Bento, salvo algum infortúnio de última hora, poderá poupar Polga, um dos jogadores mais utilizados ao longo da presente temporada. Assim, o brasileiro terá um período de férias mais alargado, mas também não arriscará nenhuma recaída desta pequena lesão.
Sem Polga para alinha no onze, Paulo Bento já escolheu o seu substituto: Miguel Veloso. O jovem já havia preenchido a vaga do brasileiro no último confronto com o Vitória de Setúbal (3-0), e dadas as boas indicações, o internacional sub-21 vai continuar ao lado de Tonel no centro da defesa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)