Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Anderson sai comovido

A Lisboa chega no dia 4 de Julho um dos novos reforços do Benfica, o ‘central’ Anderson, que já se despediu do seu clube, o Corinthians, onde era ‘capitão’ de equipa. E foi com uma vitória, frente ao Brasiliense, que o defesa se despediu do ‘Timão’, após 201 jogos com a camisola do histórico clube paulista. Um adeus que deixou Anderson comovido, terminando o encontro em lágrimas.
20 de Junho de 2005 às 00:00
Anderson cumpriu 201 jogos com a camisola do ‘Timão’
Anderson cumpriu 201 jogos com a camisola do ‘Timão’ FOTO: Edison Vara
Ovacionado pelos adeptos, que lhe pediram para ficar, o jogador emocionou-se. “Hoje o dia foi diferente. Na hora da oração eu acabei chorando”, afirmou, confirmando de seguida que este seria o último jogo com a camisola do clube: “Nunca escondi isso de ninguém. Com certeza esta deve ter sido a minha última partida pelo Corinthians”.
Mas não foram só os adeptos que choraram a saída do jogador para o Benfica. Também os colegas de equipa e o treinador Márcio Bittencourt lamentaram a transferência de Anderson para a Luz. “O Anderson não é só um grande atleta, é sim um grande homem. Temos um enorme respeito por ele. Vamos sentir saudades. Ele é o grande líder do plantel e também é fundamental para fazer a ponte entre a equipa técnica e os jogadores. Não é uma figura importante só dentro de campo e por isso vai ser tão complicado encontrar um substituto”, referiu o técnico.
Também os colegas de equipa lamentaram a perda, e o guarda-redes Fábio Costa elogiou o até agora seu companheiro. “Fico triste por perder o melhor amigo que tinha aqui dentro do grupo. Ele é sensacional.”
DIEGO POR SOLUCIONAR
Entretanto, por resolver continua a situação do jovem Diego (Fluminense), internacional sub-20 brasileiro. O jogador tem contrato assinado com o Benfica, mas um ‘braço-de-ferro’ com José Veiga, director-geral dos ‘encarnados’, que não o quer na Luz por não ter dado o aval para a sua contratação, pode criar um problema. O empréstimo a um outro clube, caso o jogador assim aceite, pode ser uma solução, mas Diego já afirmou que só pensa em jogar no Benfica.
SIMÃO SABROSA ESTÁ DE FÉRIAS A PARTIR DE HOJE
O ‘capitão’ Simão Sabrosa entra hoje de férias, depois de ter terminado ontem a recuperação da intervenção cirúrgica (a uma hérnia inguinal) a que foi submetido há cerca de semana e meia.
O processo decorreu de forma muito positiva e Simão já efectuou inclusive alguns treinos com bola, sob a orientação de Rodolfo Moura, num sinal que está praticamente recuperado do problema que o afectou na fase final da época passada.
O jogador vai agora de férias, mas leva trabalho de casa, uma vez que terá de realizar durante os dias de descanso alguns exercícios no sentido de fortalecer a zona inguinal. Certo é que a partir de 4 de Julho, dia em que os ‘encarnados’ iniciam os trabalhos de pré-temporada, o ‘capitão’ benfiquista estará a cem por cento e preparado para trabalhar sem limitações ao lado dos seus companheiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)