Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Andrade falha Euro

O central português Jorge Andrade foi ontem operado ao joelho e deverá assim ser carta fora do baralho para a participação de Portugal no Euro’2008, que se realiza entre 7 e 29 de Junho na Suíça e na Áustria.
14 de Março de 2008 às 00:30
Tal como noticiou o Correio Sport do último sábado, o jogador da Juventus, de 29 anos, encontrava-se em Portugal a trabalhar com o fisioterapeuta da selecção nacional, António Gaspar, para evitar nova intervenção cirúrgica.
No entanto, o tratamento não resultou e as poucas hipóteses que Jorge Andrade tinha de poder estar presente na fase final do Europeu acabaram ontem.
O internacional português lesionou-se a 23 de Setembro do ano passado, no empate da Juventus com a AS Roma (2-2), em partida da 4.ª jornada da Série A. Na altura, chegou a suspeitar-se de nova rotura no tendão rotuliano, uma lesão que havia afastado o central da fase final do Mundial 2006 na Alemanha.
No entanto, após uma ressonância magnética efectuada em Turim, o diagnóstico revelou uma fractura da rótula, o que levou a que alguns responsáveis da Juve ficassem esperançados numa recuperação mais rápida do jogador.
Apesar de já terem passado seis meses desde a sua primeira operação, Jorge Andrade continuava a apresentar queixas no joelho esquerdo. Depois da operação, o central português vai novamente efectuar a recuperação com António Gaspar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)