André Almeida recuperou bem e vai mesmo ser opção para o dérbi de amanhã com o Sporting, que é decisivo na atribuição do segundo lugar no campeonato, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O defesa-direito lesionou-se na coxa esquerda no jogo com o Tondela e acabou substituído por Douglas na derrota por 3-2 na Luz, numa partida que atrasou o Benfica na luta pelo título, deixando o caminho aberto ao FC Porto, que basta somar um ponto nos dois últimos jogos da Liga (Feirense, no domingo, e V. Guimarães, no dia 13) ou esperar um empate no dérbi para fazer a festa de campeão.
André Almeida tem sido peça fundamental na defesa do Benfica, tendo-se também notabilizado com sete assistências para golo, naquela que já é tida como a sua melhor época ao serviço das águias.
Mesmo sem integrar as peladinhas nos treinos desta semana, nos quais se limitou a fazer tratamento e ginásio, André Almeida aponta à titularidade e só um azar de última hora o pode afastar do dérbi.
Rui Vitória está consciente da importância do jogador na solidez defensiva e nos desequilíbrios ofensivos no lado direito. E a sua recuperação é boa notícia para o técnico, pois ficou claro no jogo com o Tondela que Douglas não tem ritmo, nem rotinas a defender. Sobe e cruza bem, mas deixa muito a desejar na ações defensivas. Até porque, na partida de Alvalade, terá pela frente o argentino Acuña, um jogador rápido e que coloca sempre grande intensidade no seu jogo.
André Almeida, de 27 anos, é o segundo jogador mais utilizado no Benfica, perdendo apenas para Pizzi (43 jogos). Esta época, o defesa-direito já cumpriu 40 jogos (31 na Liga, 4 na Liga dos Campeões, 2 na Taça de Portugal, um na Supertaça e dois na Taça da Liga). Soma dois golos no campeonato (Portimonense e V. Setúbal) e tem brilhado com várias assistências.
Gomes da Silva é candidato à presidência "Se houver eleições antecipadas, e estou convencido que existirão, serei candidato à presidência do Benfica. Havendo em tempo normal, também serei". Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do clube da Luz, disse ainda que "não pendura" Rui Vitória: "Fez muitos milagres".
Bruno fora do banco para atacar Meirim
Bruno de Carvalho acusou ontem José Manuel Meirim de bullying e decidiu não ir para o banco no dérbi para dar provimento ao processo civil que tem contra o presidente do Conselho de Disciplina da FPF.
"A minha opção é não ir para o banco e ganhar o processo a Meirim. O advogado disse-me que mostrava a minha indignação com a ida para o banco mesmo castigado e sujeito às sanções ou aproveitava esta situação que é a cereja no topo do bolo para ganhar o processo em tribunal à frente de todos", disse Bruno de Carvalho à Sporting TV, acrescentando: "O bullying não é o castigo de seis dias, é não me deixarem ver o jogo onde gosto, que é no banco".
O presidente leonino explicou os contornos da sanção que lhe foi aplicada de seis dias, na sequência das declarações que visaram António Salvador (Sp. Braga), chamando-lhe "labrego, trolha e aldrabão".
O líder leonino lamentou que o processo não incluísse as declarações do presidente bracarense em que falou de "chico-espertice" e "trafulhice".
Bruno de Carvalho diz que José Manuel Meirim agiu de má-fé, neste castigo por ter "criado um imbróglio jurídico" ao validar um castigo, com base "num acordo que já não existia".
O presidente dos leões admitiu que ponderou ir para o banco, arriscando o castigo entre três meses a um ano de suspensão e a uma multa até 5100 euros. O Sporting ainda aguarda o resultado da providência cautelar que pode permitir a Bruno ver o dérbi no banco.
PORMENORES Jonas recupera O brasileiro Jonas está recuperado de um problema nas costas e se não surgir um problema de última hora será titular em Alvalade diante do Sporting.
Lotação esgotada Ainda não estão totalmente vendidos os bilhetes para o dérbi de amanhã. Contudo, os responsáveis leoninos acreditam que a lotação vai esgotar.
Árbitro do jogoO árbitro para o duelo que pode dar acesso aos milhões da Champions só é conhecido amanhã. Jorge Sousa e Carlos Xistra são fortes hipóteses.