Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

André Almeida recupera de lesão e avança para o dérbi

Defesa lesionou-se no encontro frente ao Tondela.
António M. Pereira e Mário Figueiredo 4 de Maio de 2018 às 08:23
André Almeida
André Almeida
Rui Vitória, treinador do Benfica
Rui Vitória, treinador do Benfica, reconhece melhorias da equipa
André Almeida
André Almeida
Rui Vitória, treinador do Benfica
Rui Vitória, treinador do Benfica, reconhece melhorias da equipa
André Almeida
André Almeida
Rui Vitória, treinador do Benfica
Rui Vitória, treinador do Benfica, reconhece melhorias da equipa
André Almeida recuperou bem e vai mesmo ser opção para o dérbi de amanhã com o Sporting, que é decisivo na atribuição do segundo lugar no campeonato, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O defesa-direito lesionou-se na coxa esquerda no jogo com o Tondela e acabou substituído por Douglas na derrota por 3-2 na Luz, numa partida que atrasou o Benfica na luta pelo título, deixando o caminho aberto ao FC Porto, que basta somar um ponto nos dois últimos jogos da Liga (Feirense, no domingo, e V. Guimarães, no dia 13) ou esperar um empate no dérbi para fazer a festa de campeão.

André Almeida tem sido peça fundamental na defesa do Benfica, tendo-se também notabilizado com sete assistências para golo, naquela que já é tida como a sua melhor época ao serviço das águias.

Mesmo sem integrar as peladinhas nos treinos desta semana, nos quais se limitou a fazer tratamento e ginásio, André Almeida aponta à titularidade e só um azar de última hora o pode afastar do dérbi.

Rui Vitória está consciente da importância do jogador na solidez defensiva e nos desequilíbrios ofensivos no lado direito. E a sua recuperação é boa notícia para o técnico, pois ficou claro no jogo com o Tondela que Douglas não tem ritmo, nem rotinas a defender. Sobe e cruza bem, mas deixa muito a desejar na ações defensivas. Até porque, na partida de Alvalade, terá pela frente o argentino Acuña, um jogador rápido e que coloca sempre grande intensidade no seu jogo.

André Almeida, de 27 anos, é o segundo jogador mais utilizado no Benfica, perdendo apenas para Pizzi (43 jogos). Esta época, o defesa-direito já cumpriu 40 jogos (31 na Liga, 4 na Liga dos Campeões, 2 na Taça de Portugal, um na Supertaça e dois na Taça da Liga). Soma dois golos no campeonato (Portimonense e V. Setúbal) e tem brilhado com várias assistências.

Gomes da Silva é candidato à presidência
"Se houver eleições antecipadas, e estou convencido que existirão, serei candidato à presidência do Benfica. Havendo em tempo normal, também serei". Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do clube da Luz, disse ainda que "não pendura" Rui Vitória: "Fez muitos milagres".

Bruno fora do banco para atacar Meirim    
Bruno de Carvalho acusou ontem José Manuel Meirim de bullying e decidiu não ir para o banco no dérbi para dar provimento ao processo civil que tem contra o presidente do Conselho de Disciplina da FPF.

"A minha opção é não ir para o banco e ganhar o processo a Meirim. O advogado disse-me que mostrava a minha indignação com a ida para o banco mesmo castigado e sujeito às sanções ou aproveitava esta situação que é a cereja no topo do bolo para ganhar o processo em tribunal à frente de todos", disse Bruno de Carvalho à Sporting TV, acrescentando: "O bullying não é o castigo de seis dias, é não me deixarem ver o jogo onde gosto, que é no banco".

O presidente leonino explicou os contornos da sanção que lhe foi aplicada de seis dias, na sequência das declarações que visaram António Salvador (Sp. Braga), chamando-lhe "labrego, trolha e aldrabão".

O líder leonino lamentou que o processo não incluísse as declarações do presidente bracarense em que falou de "chico-espertice" e "trafulhice".
Bruno de Carvalho diz que José Manuel Meirim agiu de má-fé, neste castigo por ter "criado um imbróglio jurídico" ao validar um castigo, com base "num acordo que já não existia".

O presidente dos leões admitiu que ponderou ir para o banco, arriscando o castigo entre três meses a um ano de suspensão e a uma multa até 5100 euros. O Sporting ainda aguarda o resultado da providência cautelar que pode permitir a Bruno ver o dérbi no banco.

PORMENORES 
Jonas recupera
O brasileiro Jonas está recuperado de um problema nas costas e se não surgir um problema de última hora será titular em Alvalade diante do Sporting.

Lotação esgotada
Ainda não estão totalmente vendidos os bilhetes para o dérbi de amanhã. Contudo, os responsáveis leoninos acreditam que a lotação vai esgotar.

Árbitro do jogo
O árbitro para o duelo que pode dar acesso aos milhões da Champions só é conhecido amanhã. Jorge Sousa e Carlos Xistra são fortes hipóteses.
Ver comentários