Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

André vai ao beija-mão

O jovem treinador português lidera um Chelsea forte e ameaçador à imagem dos blues que Ferguson se habituou a ver com Mourinho.
17 de Setembro de 2011 às 00:00
André vai ao beija-mão
André vai ao beija-mão FOTO: Damir Sagoli/Reuters

O Chelsea de André Villas Boas visita amanhã Old Trafford, onde Alex Ferguson recebeu seis vezes José Mourinho entre 2004 e 2009, com o 'special' à frente do FC Porto, Chelsea e Inter. A relação entre os dos rivais foi sempre de grande respeito, a ponto de comentarem as incidências dos jogos com uma taça de vinho na mão – Mourinho chegou mesmo a oferecer uma botelha de Barca Velha ao escocês.

Amanhã é a primeira visita de Villas Boas ao 'Teatro dos Sonhos' e há curiosidade de ver como vai Sir Alex receber o jovem delfim de Mourinho, tendo em conta a semelhança entre as respectivas carreiras e o facto de o Chelsea se apresentar forte e ameaçador, à imagem dos blues de Mourinho. O Manchester, líder  só com vitórias e 18-3 em golos, já recebeu e cilindrou duas equipas londrinas - Tottenham (3-0) e Arsenal (8-2) – e quer dar um golpe de autoridade perante o maior rival dos últimos anos. A prova da importância que Sir Alex dá ao jogo de amanhã  mede-se pelo facto de ter poupado vários titulares no onze inicial da Luz – Nani, Anderson, Tom Cleverley, Ashley Young,  Danny Welbeck – dando oportunidade à velha guarda (Giggs, Carrick, Fletcher, Park) de rodar na Liga dos Campeões.

Relativamente ao Chelsea, Villas Boas está a rejuvenescer um onze com 'jogadores que jogavam muito lentamente', segundo as declarações do 'embruxado' Fernando Torres (não marca...) à Imprensa espanhola. O reforço espanhol Juan Mata parece de pedra e cal assim como o jovem extremo inglês Daniel Sturridge, sendo de esperar que Raul Meireles não tarde a pegar de 'estaca'. A revolução está em marcha e os veteranos Drogba e Anelka observam com preocupação a força e a pontaria do colossal ponta-e-lança belga Romelu Menama Lukaku (18 anos, 1.91m, ex-Anderlecht) nos treinos. A vida é feira de ciclos.

PORMENORES

CHELSEA REJUVENESCIDO

As idades do onze-tipo de Villas Boas: Cech (29); Bosingwa (29), David Luiz (24), Terry (30) e Ashley Cole (30); Obi Mikel (24), Ramires (24) e Lampard (33); Daniel Sturridge (22), Fernando Torres (27) e Juan Mata (23). Enquanto Raul Meireles (28) ganha espaço, Anelka (32) e Drogba (33) vão-se habituando ao banco.  

TORRES NÃO MARCA

O Chelsea venceu 4 dos 5 jogos realizados – só não ganhou em Stoke (0-0) – e marcou 9 golos repartidos por oito jogadores. Como habitualemente, Fernando Torres não consta do lote. O avançado espanhol, que custou 58 milhões ao Chelsea, marcou apenas um golo em 23 jogos oficiais com os 'blues'. Um 'problema' que Villas Boas diz ter 'já estar resolvido'

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)