Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

André Villas-Boas quer Rui Patrício

Rui Patrício é um dos jogadores que fazem parte dos planos de Villas-Boas para reforçar o Tottenham, apurou o Correio Sport.
7 de Julho de 2012 às 15:00
Actuação do titular de Portugal no Euro'2012 fez subir a sua cotação
Actuação do titular de Portugal no Euro'2012 fez subir a sua cotação FOTO: Juan Medina/Reuters

O guarda-redes do Sporting e titular da selecção nacional tem qualidades bastante apreciadas pelo novo treinador dos ‘spurs', que quer rejuvenescer a baliza, pois tanto Cudicini (38 anos) como Brad Friedel (41 anos) são veteranos e estão no fim da linha nos londrinos. Gomes, guarda-redes brasileiro de 31 anos, terminou contrato com o clube londrino em Junho.

Rui Patrício tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, claramente dentro do orçamento do Tottenham para contratações na nova temporada.

De acordo com a imprensa britânica, Villas-Boas poderá ter à disposição 60 milhões de euros para investir em reforços, valor que pode subir no caso de se confirmar a saída de Modric para Madrid.

No Sporting, decorrem negociações para a renovação do contrato de Patrício (acaba a ligação aos leões em Junho de 2013). Se renovar com o clube de Alvalade, o guarda-redes irá passar a receber cerca de 90 mil euros por mês, valor que um clube como o Tottenham paga por semana às suas principais figuras, como Modric, Bale e Defoe.

A entrada em cena do clube de Londres é mais um indicador do aumento da cotação de Rui Patrício, seguido com particular atenção durante a campanha europeia do Sporting na Liga Europa - prova na qual os leões chegaram às meias-finais - e depois na fase final do Euro'2012.

O Correio Sport apurou que Patrício impressionou Abramovich, dono do Chelsea, que presenciou o Portugal-Espanha, nas meias-finais, jogo em que o guardião fez uma excelente exibição, culminada com grande defesa a remate de Iniesta, no prolongamento, e ainda com penálti defendido após remate de Xabi Alonso.

 


O novo treinador do Tottenham quer construir uma equipa assente numa estrutura defensiva forte e com jogadores altos, conceito que vem do tempo em que era adjunto de José Mourinho. Patrício encaixa nesse perfil físico - 1,90 m e 84 kg. Villas-Boas tem outros alvos em Portugal, com João Moutinho à cabeça.

MANCHESTER UNITED JÁ FOI HIPÓTESE 

Rui Patrício está bem referenciado em Inglaterra há já algum tempo. O Manchester United de Alex Ferguson ponderou a contratação do internacional português no início da temporada 2011/2012, mas os ‘red devils' optaram pelo espanhol David de Gea para a baliza.

Rui Patrício André VIllas-boas SPorting Tottenham Euro'2012
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)