Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Andújar e Shaffer no Benfica

Mariano Andújar, guarda-redes do Estudiantes de La Plata, e José Alberto Shaffer, lateral-esquerdo do Racing Club Avellaneda, ambos argentinos, deverão ser oficializados, nos próximos dias, como reforços do Benfica para a época 2009/10, apurou o Correio da Manhã.
7 de Junho de 2009 às 00:30
Guarda-redes Andújar tem proposta do Catania mas prefere Benfica
Guarda-redes Andújar tem proposta do Catania mas prefere Benfica FOTO: Marcos Brindicci/Reuters

"Andújar tem ordem para viajar. Está tudo tratado", disse ao CM Ruben Filipas, presidente dos Estudiantes.

Ao que o CM apurou, o acordo entre Andújar e o Benfica só ainda não foi alcançado devido à proposta do Catania (Itália), financeiramente mais vantajosa para o jogador. Os italianos, no entanto, não satisfizeram as pretensões do emblema argentino (proposta foi de 2,4 milhões de euros, longe dos 3,8 apresentados pelo Benfica). Outro dos factores que joga a favor das águias é o facto de Andújar querer um clube que lute por títulos, colocando o Catania num patamar abaixo das suas expectativas.

Andújar, 25 anos, estreou-se ontem a titular pela selecção do seu país, que defronta a Colômbia, em Buenos Aires, em jogo da 13ª jornada da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2010.

No caso de Shaffer, a situação é inversa. Há acordo total entre os encarnados e o jogador, faltando, porém, definir as ‘tranches’ do pagamento dos cerca de dois milhões de euros ao Racing Club Avellaneda. "Quero jogar no Benfica e fazer história num clube tão grandioso", confessou ao nosso jornal José Alberto Shaffer.

QUIM ESTÁ A PONDERAR DEIXAR A LUZ

Quim está a ponderar deixar o Benfica, apesar de ter mais um ano de contrato, sabe o Correio da Manhã.

O guardião, de 33 anos, já fez saber as suas intenções junto de alguns dirigentes do clube da Luz, aguardando, no entanto, pela definição em torno do futuro treinador. "Tudo pode acontecer nos próximos dias. A saída é um cenário viável", adiantou ao CM fonte próxima do guarda-redes encarnado.

Ao que o CM apurou, será Jorge Jesus (técnico que deverá ser apresentado na próxima semana) a definir se conta ou não com Quim e qual o estatuto que o camisola 12 terá depois de consumada a contratação de Andújar (ver peça principal).

Quanto a Diego Buonanotte, médio criativo do River Plate, não faz parte dos planos do Benfica para a próxima temporada, sabe o CM.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)