Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Anselmo mata no 1º minuto

O Estoril perdeu ontem os primeiros pontos a jogar em casa, frente ao Olhanense (0-1). Um golo do defesa central Anselmo, logo no primeiro minuto, a responder de cabeça a um cruzamento de Vasco Matos, permitiu à turma algarvia subir ao quarto lugar da Liga de Honra, enquanto o emblema da linha desceu da segunda para a quinta posição.
26 de Setembro de 2005 às 00:00
Olhanense conseguiu arrancar três pontos no Estoril
Olhanense conseguiu arrancar três pontos no Estoril FOTO: Paulo César/Record
O único golo da partida surgiu após desatenção da defesa estorilista, que permitiu a elevação de Anselmo na grande área sem qualquer oposição por parte dos adversários.
Este tento, madrugador, colocou a equipa da casa sob algum nervosismo, mas ainda assim um remate de Ludemar, aos quatro minutos, quase surpreendeu o guarda-redes visitante, que conseguiu desviar em esforço a bola para canto.
No entanto foi o Olhanense que criou perigo mais vezes, tendo Filipe Azevedo desperdiçado uma boa ocasião aos 33 minutos, num cabeceamento que fez a bola passar rente ao poste.
Sem capacidade para reagir, o Estoril-Praia permitiu sempre que o Olhanense tivesse o domínio de jogo e a primeira palavra na disputa dos lances. Dauto Faquirá ainda tentou tomar conta do encontro, fazendo entrar Moses e Yoni para os lugares de Marco Paulo e Ludemar, aos 58 minutos, mas as alterações não surtiram qualquer efeito.
Num jogo disputado aos repelões e com um elevado número de faltas, um lance individual de William ainda podia ter ditado a igualdade aos 64 minutos, mas o médio brasileiro rematou torto quando se encontrava em excelente posição.
COVILHÃ RECUPERA LIDERANÇA
O Sporting da Covilhã recebeu e venceu a Ovarense (2-0) e aproveitou da melhor forma a derrota do Beira-Mar, em Marco de Canavezes, para voltar à liderança isolada da Liga de Honra.
No segundo lugar (11 pontos, a um do líder) está agora o Leixões, que derrotou o Varzim por 1-0, enquanto o Beira-Mar reparte o terceiro lugar com o Olhanense, ambos com 10 pontos. A formação algarvia protagonizou uma das surpresas da jornada ao ir vencer ao terreno do Estoril, por 1-0, impondo aos ‘canarinhos’ a primeira derrota caseira no campeonato.
Destaque também para a vitória fora de portas do Feirense sobre o Vizela (2-0). Quem continua a marcar passo é o ex-primodivisionário Moreirense. Apesar do empate em casa do Gondomar (1-1), o Moreirense está no último lugar.
Ver comentários