Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Antero Henrique apontado ao PSG

Dirigente da SAD portista é hipótese para suceder a Leonardo, segundo o Eurosport.
2 de Maio de 2014 às 17:30
Antero Henrique, ao centro, foi ontem notícia na imprensa francesa, que fala do interesse do PSG
Antero Henrique, ao centro, foi ontem notícia na imprensa francesa, que fala do interesse do PSG FOTO: Manuel Araújo

Antero Henrique está nos planos dos proprietários do Paris Saint-Germain para ocupar o cargo de diretor desportivo do clube, noticiou o canal Eurosport.

O atual diretor-geral da SAD do FC Porto tem o perfil ideal, no entendimento dos responsáveis do clube francês, para suceder a Leonardo, que abandonou o PSG há cerca de um ano. Ainda segundo o Eurosport, Antero Henrique está com margem de manobra reduzida nos dragões. A notícia diz que não fala com Alexandre Pinto da Costa (filho de Pinto da Costa) e que a atual época, sem títulos, fez crescer a onda de contestação em torno do dirigente.

O site do canal francês refere ainda que Antero montou uma rede de 250 olheiros em todo o Mundo e foi assim que descobriu Hulk no Japão e Falcão na Argentina, dois futebolistas que permitiram um encaixe de 100 milhões de euros.

A clivagem entre Antero e Alexandre Pinto da Costa também levou a um distanciamento do presidente em relação ao diretor da SAD, garantem os franceses. Mas é a capacidade de deteção de talentos de Antero que seduz os proprietários do PSG. É recordado que quis Pastore no FC Porto, quando o argentino jogava no Huracán, negócio que não avançou porque os dragões não quiseram dar sete milhões de euros por metade do passe.

antero henrique apontado ao psg
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)