Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

António Costa no 3º clássico da época

O árbitro António Costa, de Setúbal, foi ontem nomeado pela Liga para dirigir o encontro mais apetecível da 23.ª jornada da SuperLiga, o FC Porto-Benfica, que opõe os dois primeiros classificados da competição e que tem lugar segunda-feira.
23 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O juiz sadino, 44 anos, promovido à primeira categoria na temporada 95/96 e internacional desde 1999, vai dirigir esta época o seu terceiro ‘clássico’: em Novembro apitou o FC Porto-Sporting, da SuperLiga, que os portistas venceram de forma concludente, por 3-0, enquanto no mês passado dirigiu o Benfica-Sporting, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que os ‘encarnados’ venceram no desempate por marcação de grandes penalidades. Este último jogo ficou marcado por uma simulação do benfiquista João Pereira que levou o árbitro a expulsar Hugo Viana.
Luís Guilherme, presidente do Conselho de Arbitragem da Liga, justificou esta nomeação como um acto de “gestão”. “A nossa missão é gerir os quadros de árbitros. Há ainda jogos importantes e é necessário escolher também analisando essa realidade (...) Há outros jogos de transcendente importância, que não só os mais mediáticos, os encontros entre as chamadas equipas pequenas também são fundamentais”.
Lista dos árbitros para a 23.ª jornada: Sexta-feira: Sp. Braga-Gil Vicente, Duarte Gomes (Lisboa); Sábado: Penafiel-Belenenses, João Vilas Boas (Braga); Boavista-U. Leiria, Nuno Almeida (Algarve); Domingo: Académica-V. Setúbal, Hernâni Duarte (Braga); Moreirense-Marítimo, Lucílio Baptista (Setúbal); Beira Mar-Rio Ave, Olegário Benquerença (Leiria); Vit. Guimarães-Nacional, João Ferreira (Setúbal); Segunda-feira: FC Porto-Benfica, António Costa (Setúbal); Sporting-Estoril, Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)