Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Anzhi admite dar 25 milhões por Gaitán

Luís Filipe Vieira reuniu-se na última quarta-feira com dirigentes do Anzhi, em Maputo, para tratar do futuro de Gaitán, que pode deixar o Benfica por 25 milhões. O presidente das águias encontra-se já há alguns dias na capital de Moçambique para tratar de assuntos pessoais, mas aproveitou a oportunidade para abordar um dos dossiers em aberto no clube.
3 de Novembro de 2012 às 01:00
Nicolás Gaitán tem uma cláusula de rescisão com o Benfica no valor de 45 milhões de euros
Nicolás Gaitán tem uma cláusula de rescisão com o Benfica no valor de 45 milhões de euros FOTO: Carlos Gonçlves

O interesse dos russos no argentino não é novo, mas esbarrou sempre nas exigências financeiras de Luís Filipe Vieira. No entanto, desta vez, fonte bem colocada junto do processo contou ao CM que os russos revelaram abertura para satisfazer as exigências do líder das águias.

Inicialmente, Gaitán estava avaliado pela SAD em 30 milhões de euros, mas a perda do estatuto de titular desvalorizou, momentaneamente, a sua cotação. Mesmo assim, Vieira não quer ouvir falar em propostas inferiores a 25 milhões de euros. Gaitán chegou à Luz na época 2010/11, ganha 110 mil euros/mês, tem uma cláusula de 45 milhões e contrato até Junho de 2016.

Entretanto, Nolito é pretendido por Fulham e West Ham, de Inglaterra. O espanhol tem sido pouco utilizado e poderá deixar a Luz em Janeiro.

Já a imprensa mexicana noticiou que o central Diego Reyes, do America, de 20 anos, está na mira das águias. O negócio, porém, só deverá avançar se Garay (está na lista de Roma, Juventus e Zenit, entre outros clubes) deixar a Luz.

ALDAVE: "CARDOZO SAI SE PROPOSTA NÃO AGRADAR"

Pedro Aldave, empresário de Cardozo, avisou ontem o Benfica que o avançado só renovará se a proposta que lhe apresentarem for do seu agrado. "Caso não o seja, teremos de esperar que fique livre [Junho de 2014] para assinar o último grande contrato da sua vida", afirmou, à Rádio 970, do Paraguai.

O agente adiantou, ainda, que ‘Tacuara' dificilmente terá a possibilidade de deixar a Luz já na reabertura do mercado, em Janeiro. "Para sair agora teria de surgir uma superoferta para convencer, tanto o jogador, como o Benfica", disse, lembrando que, no passado, as águias tiveram várias propostas na mesa, uma delas dos turcos do Fenerbahçe: "O Benfica tem pedido muito dinheiro pela transferência de Óscar Cardozo e foi por isso que nunca se concretizou."

GAITÁN BENFICA ANZHI MERCADO CARDOZO LUÍS FILIPE VIEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)