Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Aposta firme em Caicedo

Caicedo vai manter a titularidade na deslocação do Sporting a Guimarães, na terça-feira, segundo apurou o Correio da Manhã.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Paulo Bento está a gostar da evolução de Caicedo e vai apostar nele como titular no jogo de Guimarães
Paulo Bento está a gostar da evolução de Caicedo e vai apostar nele como titular no jogo de Guimarães FOTO: Paulo Calado/ Record

O ponta-de-lança equatoriano ainda não marcou qualquer golo desde que começou a jogar pelo Sporting – no dia 4 de Agosto frente ao Twente, na Holanda – mas Paulo Bento sente que Caicedo está gradualmente a subir de forma e pode ser um excelente complemento a Liedson. O técnico ficou satisfeito com o rendimento de Caicedo em Riga (2-0 ao Ventspils) e prepara-se para lhe dar nova oportunidade no onze, até porque Postiga não vive um bom momento, Saleiro ainda precisa de ganhar ritmo para jogos de elevado grau de exigência e Yannick está lesionado.

Paulo Bento vai apostar numa equipa de ataque frente aos vimaranenses. O Sporting está obrigado a ganhar, e já entrará em campo a conhecer os resultados de Sp. Braga, Benfica e FC Porto. Em caso de vitórias dos rivais, aumentará a distância relativamente ao topo da tabela, o que faz crescer a pressão de um bom resultado para os leões.

Paulo Bento tem preparado os atletas para este jogo e o discurso interno em Alvalade é o de que o Sporting tem de arrepiar caminho rapidamente, sob pena dea equipa se atrasar irremediavelmente na luta pelo título.

Tal como o CM noticiou, o técnico Paulo Bento alertou os atletas para o ciclo de finais que se avizinha com as quatro próximas partidas da Liga: Vitória de Guimarães, Marítimo, Rio Ave e Benfica.

O técnico transmitiu a mensagem de que não há margem de erro, mas que em caso de a equipa obter 12 pontos nestes quatro jogos os leões se relançam na corrida pelo principal objectivo, que é o título.

Entre o plantel, o sentimento é de que os resultados positivos vão aparecer, e há confiança, após as duas vitórias consecutivas – para a Taça, frente ao Penafiel e para a Liga Europa, diante do Ventspils. Hoje, um jogador vai dar voz a esse optimismo em conferência de imprensa.

APONTAMENTOS

POLGA DE FORA

O central brasileiro Polga vai ficar de fora da deslocaçãoa Guimarães, tal como o ‘CM’já tinha noticiado.

BETTENCOURT FEZ ANOS

José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, completouontem 49 anos.

BENTO FOI EXPULSO

Paulo Bento foi expulso no V. Guimarães-Sporting da época passada por protestos dirigidos ao árbitro Bruno Paixão.

MATÍAS VALE 25 MILHÕES

Matías Fernández tem umacláusula de rescisão de 25 milhões de euros, um valor que foi fixado a pensar na presença do chileno na fase final do Campeonato do Mundo na África do Sul.

Se nada de anormal acontecer, como uma lesão, Matías Fernández será chamado por Bielsa, o que poderá fazer subir a cotação do médio ofensivo, que tarda em se impor em Alvalade.

De resto, o chileno tambémse prepara para manter a titularidade em Guimarães. Recorde-se que já marcou na Cidade Berço,em jogo de preparação (2-2).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)